CAÇAPAVA e região

Rinco e Paulo Skaf vão agilizar vinda do Sesi/Senai para Caçapava !!!

Rinco e SkafO prefeito Henrique Rinco (PSDB) teve encontro com Paulo Antônio Skaf onde foi decidida a agilização do processo de instalação da unidade Sesi/Senai (Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Caçapava.
 
Os dois discutiram o assunto em Pindamonhangaba, durante o concerto sob a regência do maestro João Carlos Martins em comemoração aos 308 anos daquela cidade. Paulo Skaf é presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi-SP, Senai-SP e do IRS (Instituto Roberto Simonsen).
 
O secretário da indústria, comércio e agricultura de Caçapava, Marcos Watanabe, também esteve presente no encontro. A área – Já está em fase de conclusão o levantamento técnico para a doação do terreno de 45 mil metros quadrados, situado às margens da rodovia Presidente Dutra, na entrada de Caçapava, à unidade do Sesi/Senai.
 
Enquanto o município vai doar a área, os responsáveis pelo Sesi/Senai vão investir R$ 50 milhões para a construção do complexo educacional. Skaf disse que Caçapava correu o risco de perder a unidade porque a primeira área que seria doada pela ex-administração não apresentava condições técnicas de receber a estrutura do complexo educacional.
 
O engenheiro Alcyon Machado, de São Paulo, e a técnica Roberta Borrego, de Taubaté, ambos ligados à instituição, já fizeram levantamento da nova área e concluíram que ela é perfeita para o investimento e atende às exigências do Sesi/Senai. A futura unidade do Sesi/Senai de Caçapava deverá atender cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental e médio e em cursos de capacitação profissional.
 
O Senai trabalha de acordo com a necessidade das indústrias. Novos campos – Atualmente, o terreno abriga o campo de futebol do Beira Rio. "A área é bem situada e oferece melhores condições para uma obra deste porte", disse Rinco. O prefeito afirmou que os futebolistas não serão prejudicados com o fim do campo porque estão previstas as construções de três e um deles poderá ser usado pelo Beira Rio.
 
Os novos campos vão ser na Vera Cruz, Vila Nossa Senhora das Graças e Jardim São José. Aprovação – Os projetos de lei das doações das áreas já foram elaborados pela equipe de governo do prefeito Henrique Rinco e vão ser enviados, nos próximos dias, à Câmara para análise e aprovação dos vereadores. 
 
O diretor do Senai de Pindamonhangaba, Paulo Sérgio Torino, disse que, pela localização estratégica, o Sesi/Senai de Caçapava vai servir de modelo para outras instalações educacionais da instituição.