CAÇAPAVA e região

Prefeito de São José proíbe realização da “Marcha da Maconha” na cidade

 

“Aqui não”. Foi dessa forma que o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), respondeu a uma solicitação que lhe foi enviada em seu gabinete sobre a possibilidade de realização da ‘Marcha da Maconha’, evento realizado em cidades do país por apoiadores da descriminalização da planta (veja abaixo o vídeo).

“Não será realizada [a marcha]. Não vou permitir esse tipo de ação, concentração, para se fazer apologia da droga. Tem decisão do MP, de não sei quem, ok. Aqui não vai acontecer. Vocês precisarão de outras decisões. Não vou permitir que se juntem na rua para fazer apologia à droga”, disse Anderson através de um reels publicado em sua conta oficial no Instagram.

O comunicado, que segundo Anderson teria sido enviada por uma advogada do coletivo responsável pela realização da marcha, estaria citando, inclusive, que não seria necessário o acompanhamento da força policial, o que o prefeito novamente rechaçou. “O documento aqui me é enviado para eu dar ciência. Não vou dar ciência, vou escrever. Não vou permitir e não será permitido”, reafirmou.

Agendada anteriormente para acontecer no dia 8 de outubro, o debate em torno da ‘Marcha da Maconha’ surge ao mesmo tempo em que o STF (Superior Tribunal Federal) decide sobre a descriminalização ou não do porte para uso pessoal da droga.

Só faltava agora, esta indecência vir acontecer em Caçapava!