CAÇAPAVA e região

Praça abandonada: família pede a retirada do nome como homenagem

 
Situação bem parecida a que ocorrer em algumas praças de Caçapava, como por exemplo, a Praça da Bandeira, a Praça José Thomaz de Siqueira (Pracinha da Vila São João), Praça Getúlio Vargas,  Praça Major Sizenando Nogueira e outras, que apresentam problemas de falta de manutenção, piso esburacado e perigoso ao trânsito de idosos e crianças, além de evidentes falta de cuidados e zelo, situações que já foram denunciadas em inúmeras ocasiões, em nosso informativo, sem que nenhum providência tenham sido tomadas.
 
Aliás, quando à principal praça de Caçapava, a da Bandeira, o atual governo da sra. Pétala Lacerda desfigurou, por completo, os objetivos e finalidades do local, ao insistir na instalação de palcos móveis para a realização de shows e espetáculos, local este completamente inadequado visto que, em razão de ser um espaço sem condições sanitárias, pequeno e que leva as pessoas a subirem nos bancos e canteiros, danificando plantas ornamentais, sendo que tais eventos, poderiam perfeitamente serem realizados junto ao terreno público da Av. Brasil, onde se realiza a Festa de São João cinco dias do ano e depois fica o tempo todo simplesmente vazio!
 
O desamor e a falta de zelo para com os bens de Caçapava, principalmente as praças públicas, são um indício seguro de que as ambições políticas, e até mesmo razões pecuniárias de praxe, continuam se sobressaindo ao interesse da população no aumento da qualidade de vida e no bem estar geral.
 
Talvez agora, já se partindo às proximidades da corrida eleitoral de 2024, por absoluto interesse pessoal e partidário, a situação possa mudar! Aguardemos, pois!