CAÇAPAVA e região

Diniz: pimenta nos olhos de outros é refresco!!!

Em relação à matéria que publicamos dia 19 pp., sobre o TRT manter a proibição da aplicação de treinamentos abusivos para Guardas Civis Municipais, o prefeito Fernando Diniz defendeu, junto à imprensa regional, a continuidade dos cursos nos mesmos moldes em Caçapava.

Segundo o prefeito, o município já entrou com recurso, onde informa que a aplicação de gás de pimenta nos guardas, um dos relatos presentes no processo, não é feita com sentido abusivo durante a capacitação. “Como é que ele vai usar spray de pimenta se ele não sabe o efeito do spray de pimenta? A pessoa faz concurso para ser guarda e está pensando que vai ser freira. Tem que pensar bem a profissão que escolhe”, disse.

Bem interessante o pensamento e a filosofia do prefeito, que também é muito parecida com o poder do voto, através do qual os eleitores consignam seus representantes políticos para governar a cidade. Como é que o eleitor vai saber se o candidato realmente vai trabalhar para o município, não é?

A decisão, que acatou pedido do MPT (Ministério Público do Trabalho) de São José dos Campos, determina readequações nos treinamentos da Guarda, com a proibição de episódios como o de alunos obrigados a cantar o hino nacional em sala fechada com gás lacrimogênio e da ocorrência de demonstração de arma de eletrochoque nos agentes.