CAÇAPAVA e região

Ampliação da Viapol gera altos investimentos !!!

viapol2A Viapol vai investir cerca de R$ 10 milhões na ampliação da unidade fabril de Caçapava. A previsão é de que sejam criados 50 empregos na fábrica. Atualmente a Viapol gera 300 empregos diretos e outros 200 indiretos. O anúncio do investimento foi feito pelo diretor administrativo da empresa, Alexandre Racz, ao prefeito Henrique Rinco, que visitou a fábrica na terça-feira, 18, a convite do diretor. O prefeito estava acompanhado do secretário da indústria, comércio e agricultura, Marcos Watanabe, e pelo chefe de gabinete, Anthero Mendes Pereira Júnior.

Racz disse ter sentido orgulho de ter a oportunidade “de receber o prefeito e equipe para mostrar o trabalho desenvolvido pela Viapol, que é de progresso e conquistas nesses 25 anos da empresa em Caçapava”.

Rinco elogiou a organização da indústria, a tecnologia aplicada e a diversidade da produção e exportação dos produtos para diversos países. “O caçapavense precisa conhecer as empresas da cidade e saber o que elas produzem, tanto em variedade quanto em qualidade”, disse o prefeito. Rinco inaugurou uma forte política de geração de emprego e renda, com a preocupação de capacitar os profissionais e atender a demanda do mercado. Um dos exemplos da amplitude dessa política foi a doação de uma área do município para instalação do complexo educacional Sesi/Senai-SP (Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – São Paulo) em Caçapava.

A Viapol está instalada em uma área de mais de 200 mil m², com 21 mil m² de área construída na rodovia Vito Ardito, Campo Grande. A empresa, que fabrica 900 tipos diferentes de impermeabilizantes, tintas e mantas asfálticas, é uma das maiores em soluções químicas para a construção civil da América Latina.