CAÇAPAVA e regiãoFEB

Tenente Amaral: os 100 anos do último pracinha da FEB de Caçapava

Neste primeiro de Setembro de 2022, o Ten FEB Benedito Sebastião do Amaral, o último ex-combatente da Segunda Guerra Mundial de Caçapava, completa seus 100 anos de idade, com a saúde e a lucidez perfeitas, para satisfação da família, dos amigos (nos quais nos incluímos) e também da comunidade febiana do Brasil e do mundo.

O feito foi comemorado com uma formatura militar no quartel do 6º BIL de Caçapava, onde o velho soldado recebeu uma das homenagens mais bonitas que se tem notícia, gravadas no vídeo acima, ocasião em que recebeu continências dos integrantes da Banda Militar!

Ten FEB Amaral reside hoje, juntamente com sua esposa dona Benedita, em Pindamonhangaba,SP, na casa de familiares, onde sempre nos espera com contagiante alegria e disposição, surpreendendo-nos, invariavelmente com fatos e lembranças vivenciadas no front italiano durante a 2ª Guerra, evento que aconteceu há mais de 79 anos atrás!

Nascido em 1º de setembro de 1922, em Caçapava (SP), Benedito Sebastião do Amaral é um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira. Ele fez parte da tropa que esteve na Europa durante a 2ª Guerra Mundial, onde os aliados, incluindo o Brasil, lutaram contra os países do Eixo, liderados por Alemanha, Itália e Japão.

Em maio de 2018, foi agraciado, no 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, com a medalha da Vitória, honraria concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

A este velho soldado, que colocou sua própria vida em risco, para ajudar o mundo a se livrar do nazi-facismo, apresentamos nossos agradecimentos, nossos parabéns e nossas congratulações, por tudo que representa na busca do mundo livre e justo!

 

One thought on “Tenente Amaral: os 100 anos do último pracinha da FEB de Caçapava

  • Nádia Galvão Ipaves

    Homenagem singela e muito bonita. Parabéns para o nosso pracinha.

Fechado para comentários.