CAÇAPAVA e região

SICONV libera verba de R$ 100 mil à Fusam !!!

UTI-leitoO SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos), órgão ligado ao governo federal, liberou uma verba no valor de R$ 100 mil à FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava). O recurso, proveniente de emenda parlamentar do deputado Guilherme Mussi, foi aprovado no final do mês de julho e deverá ser utilizado para a aquisição de equipamentos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com esta verba, será comprado um monitor multiparâmetro (aparelho que apresenta vários parâmetros relacionados ao estado do paciente, como por exemplo: pressão arterial, eletrocardiograma, respiração, temperatura, saturação de oxigênio e frequência cardíaca) e um respirador volumétrico para adultos (utilizado por paciente que não consegue respirar espontaneamente).

Para o médico Paulo Arantes, coordenador da UTI, a tecnologia dos novos equipamentos vai permitir melhor assistência ao paciente, influenciando diretamente na sua recuperação. Com isso, esses investimentos também poderão contribuir para dinamizar a oferta de vagas na terapia intensiva.

Por meio do Portal de Convênio, o SICONV tem por objetivo facilitar as intermediações entre as entidades e o Ministério da Saúde. A FUSAM é uma entidade filantrópica que mantém, atualmente, o único hospital de Caçapava que atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e ainda é referência para a cidade vizinha de Jambeiro.

Desta forma, para manter os serviços médico-hospitalar, a direção do hospital busca, continuamente, captar recursos das mais variadas fontes, sejam elas municipais, estaduais, federais ou ainda de entidades privadas, por meio de projetos de reestruturação para todos os setores do hospital.