CAÇAPAVA e região

Rinco: Diniz recebeu finanças equilibradas!!!

Rinco GabineteEx-prefeito Henrique Rinco, acompanhando declarações do atual prefeito de Caçapava sr. Fernando Diniz, oportunidade em que declarou, em várias situações, sem quaisquer comprovações, que recebeu as contas municipais com dívidas de 1R$ 14 milhões, divulga, abaixo, comunicado oficial sobre o tema:

“Como é de amplo conhecimento da população de Caçapava, no período de janeiro/2013 a dezembro/2016 exerci o mandato de Prefeito desta simpática e hospitaleira cidade, eleito que fui na eleição de 2012. E como sabido por todos que acompanharam e fiscalizaram a Administração Municipal durante os quatro anos, sempre pautei meus atos e decisões com lisura, austeridade, ética e total transparência, o que aliás recomendei e exigi igualmente de todos Secretários e Assessores Municipais (o que pode ser confirmado por qualquer um deles).

Logo após a eleição de outubro de 2016, na qual foi vencedor no pleito majoritário o Sr. Fernando Cid Diniz Borges, abri ao então Prefeito eleito e ao seu grupo as portas da Prefeitura, dando início ao processo de transição de governo. Foram realizadas cerca de 15 (quinze) reuniões da Comissão da Prefeitura com a Comissão do Prefeito eleito, nas quais cada Secretário expôs sobre as funções, dados e trabalhos da respectiva Secretaria, fornecendo todos documentos públicos à medida em que iam sendo solicitados; além disso, foi possibilitada também a visita dos membros do Prefeito eleito a todas repartições da Prefeitura.

Além disso tudo, eu próprio transmiti ao então Prefeito eleito todos detalhes e informações a respeito da gestão da máquina administrativa, da Fazenda Pública Municipal, etc. Enfim, nada foi sonegado, sendo que as respectivas atas, correspondências e documentos fornecidos estão no Processo Administrativo nº 6747/2016, o qual, sendo um processo público, está à disposição de qualquer cidadão na Prefeitura de Caçapava.

A todos munícipes posso afirmar (e provar a quem quiser) que passei ao novo Governo a Prefeitura com as finanças equilibradas, pagos todos precatórios vencidos durante o ano de 2016, pagas todas contas vencidas até novembro de 2016 (pois as contas vencidas em dezembro teriam de ser pagas regularmente em janeiro de 2017), os serviços das Secretarias funcionando satisfatoriamente, os salários dos servidores pagos em dia. Em suma, uma máquina administrativa enxuta e funcionando.”