GERAL

Prefeita é criticada por posar para fotos durante desgraça da população

A prefeita Ceci Rocha (MDB), recebeu muitas críticas nas redes sociais após publicar, nas suas redes sociais, fotos onde faz “pose” diante das fortes chuvas que abalam o município de Atalaia, que fica a 40 km da capital Maceió.

Na imagem, veiculada no seu Instagram, ela aparece olhando para o lado com metade do corpo submerso em uma enchente, nitidamente fazendo pose para a foto, ao lado de uma figurinha “Operação Chuvas 2023″, design criado pela prefeitura local.

No Twitter, uma internauta criticou a ação da prefeita dizendo que as fotos se assemelham a um “editorial de moda”. “Quer dar close na derrota do povo, no pior momento. Está usando a desgraça alheia como cenário para passar a imagem que também sofre e vive na pele?”

Outros usuários questionaram a intenção da prefeita em publicar as imagens, questionando se a prefeita estaria realizando um ensaio fotográfico diante das enchentes. A prefeita decretou, nesta sexta-feira, 7, estado de emergência no município que, em 12 horas, recebeu o volume de chuva esperado para mais da metade do mês de julho. Segundo as forças de segurança de Alagoas, mais de 400 famílias ficaram desalojadas. Escolas da cidade estão sendo utilizados como abrigos provisórios para receber a população desabrigada.

“Nos solidarizamos mais uma vez com quem perdeu tudo por causa das chuvas. Foram dias difíceis, mas superamos! Com muito trabalho, muita união e muito compromisso, não medimos esforços para proteger vidas no nosso município”, declarou a prefeita em um trecho da legenda.

Nos comentários, alguns internautas compararam a prefeita com a modelo brasileira Nana Gouvêa que, em 2012, viralizou ao publicar um ensaio de fotos cujos cenários eram locais afetados pelo Furacão Sandy, em Nova Iorque. “Agora Alagoas tem a sua Nana Gouvêa”, destacou um comentário. Rocha é prefeita de primeiro mandato e pode concorrer à reeleição no ano que vem.

Sei não mas este negócio de político posar no meio da enchente, abrindo torneira, subindo em máquinas ou mostrando novos móveis de escola, é um abuso lamentável para com a população, eis que tudo pertence, em primeira e última análise, à municipalidade e não à prefeita!