GERAL

Padre Paulo Ricardo esclarece a atual situação política do país!!!

Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, mais conhecido como Padre Paulo Ricardo (Recife, 7 de novembro de 1967), é um sacerdote católico, escritor e professor universitário brasileiro.

Foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992, pelo Papa João Paulo II. Atualmente, é vigário paroquial na paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande (Mato Grosso), e se dedica à evangelização através dos meios de comunicação. Leciona Teologia no Instituto Bento XVI, da Diocese de Lorena (São Paulo), desde 2011.

Foi apresentador do programa semanal Oitavo Dia, pela TV Canção Nova, em 2007. Com mais de 1,4 milhão de seguidores no Facebook, é uma liderança da direita conservadora no Brasil, seguidor de Olavo de Carvalho e apoiador de Jair Bolsonaro.

Foi um dos sacerdotes brasileiros selecionados para pregarem na Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro.

Participa, eventualmente, de comemorações católicas e manifestações na região de Cuiabá.

Seguidor do auto-intitulado filósofo Olavo de Carvalho, Paulo Ricardo é adepto da direita política e apoiador de Jair Bolsonaro, já conferenciou no Senado, na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal de São Paulo.

Várias vezes foi convidado para palestrar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre assuntos como aborto e teorias da conspiração tais como “marxismo cultural”, “ideologia de gênero” e Escola Sem Partido.

Suas posições políticas, que seguem a linha da direita e ideias conspiratórias de Olavo de Carvalho e a artigos para o site Mídia Sem Máscara nos quais critica o marxismo e a Teologia da Libertação, renderam-lhe desavenças com alguns padres da diocese de Cuiabá no Mato Grosso e retaliações por meio de ataque hacker.

Livros

  • A resposta católica. Campinas: Ecclesiae, 2013. 
  • Cristologia e Soteriologia. Campinas: Ecclesiae, 2011. 
  • Os mártires de hoje. Campinas: Ecclesiae, 2013. 
  • Teologia Fundamental I: Introdução à Teologia. Campinas: Ecclesiae, 2010. 
  • Trindade. Campinas: Ecclesiae, 2010. 
  • Vaticano II: ruptura ou continuidade? Campinas: Ecclesiae, 2009. 
  • Um Olhar que Cura. São Paulo: Editora Canção Nova, 2008. 
  • Uma Flor do Clero Cuiabano: biografia do Padre Armindo Maria de Oliveira, SDB (1882-1918). São Paulo: Paulus Editora, 1999.