CAÇAPAVA e região

Nota Oficial do município de Caçapava !!!

Nota Oficial do município de Caçapava

Devido à repercussão dos comentários do vereador Reginaldo Sena (PROS) — na sessão de 2 de dezembro — nas redes sociais, com postagem ironizando uma possível feijoada feita para 250 pessoas no gabinete do prefeito Henrique Rinco (PSDB), a coordenadoria de comunicação do Município de Caçapava, em respeito ao dinheiro público, às tradições caçapavenses e ao conjunto dos contribuintes, traz ao público os seguintes esclarecimentos:

1) A doação dos ingredientes foi solicitada no dia 24 de fevereiro de 2014 pelo comandante do 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), tenente-coronel Álvaro de Souza Pinheiro Filho, para que fosse servida uma feijoada em homenagem aos ex-febianos (pracinhas) que lutaram heroicamente nos campos de batalha na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. As comemorações aconteceram no dia 26 e 27 de abril (o almoço foi servido dia 27, domingo) e foram alusivas à batalha de Fornovo De Taro, quando os soldados brasileiros venceram tropas alemãs.

2) Os gastos com a doação dos ingredientes estão à disposição de qualquer interessado no portal do Município de Caçapava (www.cacapava.sp.gov.br), mas é preciso estar atento às datas para que o passado não se transforme no presente.
3) Equivocadamente, o vereador afirma que a feijoada seria “servida no gabinete e nos gabinetes dependentes”, quando, na realidade, o almoço aconteceu no Forte Ipiranga em, ressalte-se, no dia 27 de abril deste ano.
4) O vereador afirma que a feijoada seria servida para cerca de 250 pessoas e, segundo seus cálculos os gastos com as compras (R$ 2.719) dariam para servir, no mínimo, 1,5 mil convidados. O vereador comete outro equívoco: o pedido de doação feito pelo comandante do 6º BIL informa que eram esperados cerca de 2 mil convidados para o evento.
5) Para atender ao pedido e, ao mesmo tempo, diminuir os gastos, o governo municipal fez contato com o comando do 6º BIL e sugeriu modificar a quantidade e os ingredientes solicitados.
6) O Município de Caçapava sempre se sentiu e se sentirá honrado e orgulhoso em poder colaborar nas comemorações aos heróis brasileiros que lutaram pela democracia e venceram o nazismo na Itália.