CAÇAPAVA e região

Motoqueiro abusado não respeita nenhuma lei !!!

moto desobedienteNão temos como conter estes irresponsáveis. Este indisciplinado motoqueiro, veio costurando todo o trânsito e, ao chegar na faixa de segurança, percebeu que uma senhora estava tentando atravessar.

Não pensou duas vezes, invadiu a faixa de segurança de pedestres, obrigou a senhora a desviar-se da moto com grande dificuldade, visto que ela apresentava, claríssimamente, problemas de locomoção. Em seguida, sem esperar o farol verde, arrancou com sua moto barulhenta, certamente indo de encontro a mais um transtorno com outro pedestres.

É preciso que nossas autoridades, deixando de lado as eventuais diferenças políticas e administrativas, criem, ou modernizem nossos sistemas de controle de trânsito, mediante a instalação de métodos eletrônicos de penalização à motoristas e motociclistas infratores das leis de trânsito. É liquido e certo que, meia dúzia de fiscais de trânsito não alcançam nem 1% da produtividade de um radar fixo com fotografia do veículo faltoso.

É pelo bolso que se consegue domesticar e amansar estes irresponsáveis!

Por outro lado, é preciso que se paute pela integral fiscalização dos veículos, quando aos sons que emite (jovens desequilibrados com sons altíssimos nos veículos) e motos com o escapamento aberto, tirando o sossego da cidade.

Aliás, o Código Nacional de Trânsito, prevê este tipo de infração e a penaliza com multas e até mesmo a apreensão do veículo. Porque será que a Polícia Militar não cumpre esta importante medida, que visa principalmente, a paz e a segurança no trânsito dos veículos? Temos certeza de que a Cel. Eliane Nicoluk,, Comandante da Polícia Militar da região, já deve ter algum plano para este tipo de situação que atormenta a cidade e, contando com a colaboração da Guarda Municipal de Caçapava, possam eliminar o problema.

Aos infratores, multa, apreensão do veículo e RE-ESCOLA!