CAÇAPAVA e região

Mentiras de grupelho confundem a população !!!

juniorO bloquinho oposicionista ao prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), prepara mais um factoide para tentar desgastar a imagem do governo Rinco. A indústria de difamação chamada Via Vale prepara uma falsa reportagem usando a fala do vereador Paulo Lanfredi na última sessão de Câmara para jogar a opinião pública contra o prefeito.O vereador, um opositor inconsequente, passou a ser manipulado pelo advogado e jornalista Eduardo Paiva de Souza Lima, autor dos textos (sem assinatura) publicados no Via Vale, panfleto político editado por Luiz Carlos de Oliveira, o Bolinha, que possui várias condenações judiciais por crime de calúnia, injúria e difamação contra Rinco e integrantes da atual administração.

Souza Lima andou mostrando para várias pessoas a próxima edição do Via Vale. Numa matéria que foge totalmente à ética jornalista, o jornal vai tentar mostrar que Paulo Lanfredi ameça cassar o mandato do prefeito devido “ao descaso com a saúde”. Claro que a intenção do vereador é apenas a de fazer barulho e ele conta com a colaboração inconsequente de Souza Lima e de Bolinha.

Que fiquem claros os motivos de tanta ira de Bolinha e Souza Lima contra Rinco. Bolinha sempre mamou nas tetas da prefeitura na administração passada. Basta lembrar matéria publicada no jornal SOS Bairros em que é revelado que o editor tungou dos cofres públicos municipais, em apenas sete meses de 2012, a quantia de R$ 83.762,80 com matérias favoráveis à administração passada. É bom recordar que aquele foi um ano eleitoral e o ex-prefeito queria emplacar sua candidata à prefeita.

A história de Souza Lima é outra, mas também revela o quanto essas pessoas misturam as coisas públicas com casos privados. Assim que Rinco foi eleito prefeito, Souza Lima pediu para ser secretário de administração do governo. Um pedido impossível de ser atendido, já que Rinco, quando vereador, criou a lei da ficha limpa municipal e todos sabem que Souza Lima é considerado ficha suja pela Justiça, tanto que não pode concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições 2010 e atualmente cumpre uma espécie de prisão domiciliar.

O vereador Paulo Lanfredi, conforme se pode notar pelas suas posições um tanto quanto nefastas à sociedade caçapavense resolveu fazer perseguição política contra o prefeito, mesmo que deixe o seu cargo de vereador à disposição de ressentidos que querem apenas se vingar das atitudes corretas tomadas por Rinco.

O bloquinho da oposição sistemática se une para defender os interesses individuais de cada um, sem pensar no bem e no desenvolvimento de Caçapava. Daqui a pouco vão jogar pedras uns nos outros. Basta apenas um deles ter seus interesses contrariados.