GERAL

Ludmila Sakarovsky: marcas na cultura jacareiense!!!

DSCN3234Um sensacional livro, Jacareí Tempo & Memória, que registra história e cultura popular de Jacareí, com passagens pela saga dos valorosos pracinhas da FEB e pela imigração japonesa ocorrida na cidade e outro, Tempo Submerso, que relata sua viagem ao primeiro Gulag no arquipélago de Solovitskie Ostrova, na Rússia, em busca do paradeiro de seus antepassados mortos pelo terror stanilista!

ludmila2É assim, que Ludmila Saharovsky, nascida no campo de refugiados Lager Parsh, em Salzburg, Áustria, após o término da Segunda Guerra Mundial, nos brinda com estas verdadeiras relíquias da cultura jacareiense e valeparaibana.

Sua família imigrou para Jacareí,SP, onde ela consolidou carreira na área cultural. Escritora, poeta e dramaturga, tem obras coreografadas e encenadas por companhias brasileiras, ministra cursos de folclore, criação literária e escreve crônicas para jornais.

É autora também dos livros de poesia Te Sei, No Útero de Deus, do monólogo a Pedra e o Lago, e da peça infantil Pitti e o Roubo do Sol.

Mantém o blog Espelho DÁgua.

Contatos por email: ludmila.saharovsky@gmail.com

3 thoughts on “Ludmila Sakarovsky: marcas na cultura jacareiense!!!

  • Laudelino

    Artista nata e de muito bom gosto. Estuda a miúdo o trabalho que desenvolve e deixa um rastro de cultura pelo Vale do Paraíba. Leio o releio seu blog Jacarei Tempo e Memória. Aquele levantamento da imigração japonesa em Jacarei, é um pintura! Grande abraço a esta fantástica artista.

  • joão Bosco

    Parabéns pela divulgação dos trabalhos dessa multi artista. cidadã do mundo. Ludmila, que abraçou nosso Vale, lhe dando tanta arte e sabedoria. Esse Vale do Paraíba, que com seus segredos, dela se apossou, para nos mostrar seus encantos!

  • Obrigada, caríssimo Jc Flores pela divulgação de meus livros e pela visibilidade que seu espaço proporciona aos autores valeparaibanos. Nós morremos duas vezes. A segunda, quando não mais fazemos parte da memória dos que permanecem vivos. Por isso resgato tantas histórias: para honrar os que nos antecederam e nos deixaram como herança os seus atos de sacrifício e de bravura. Espero que você aprecie a leitura. Grande abraço da
    Ludmila.

Fechado para comentários.