GERAL

Governo de SP e Amazon oferecem 31 mil vagas em cursos gratuitos de computação em nuvem

Computação em Nuvem
Os cursos serão on-line, e as inscrições devem ter início em setembro deste ano
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, a Amazon Web Services pretende ampliar o acesso à informação profissional em tecnologia, com mais de 30 mil vagas em cursos grátis, de computação em nuvem.

A iniciativa tem o objetivo de atender 31 mil pessoas até 2024. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e morar no Estado de São Paulo. Os cursos serão on-line, e as inscrições devem ter início em setembro deste ano. O acesso será através deste link.

Mil vagas serão abertas neste ano, no curso de Introdução à Programação. A responsável pelas aulas é a Proz, uma escola de educação profissional. A iniciativa é parte do programa Portal Tech, colaboração entre a Amazon Web Services e a Meta. A intenção é ampliar o acesso ao conhecimento sobre algumas tecnologias que mais crescem no mundo, como a computação em nuvem, o metaverso e o marketing digital.

Os planos do governo de SP e da Amazon para ampliar as vagas de cursos de computação em nuvem

Computação em Nuvem (Interna)
O governo de SP e executivos da AWS discutiram a proposta

Mais 30 mil vagas serão disponibilizadas em 2024, no curso Descubra a Nuvem AWS. As aulas serão ministradas pela DIO, uma plataforma de tecnologia. “O governador Tarcísio de Freitas nos deu a missão de oferecer ao nosso público a capacitação profissional de qualidade, sobretudo, em áreas de alta demanda de mercado, como no caso de tecnologia da informação”, afirmou Jorge Lima, secretário de desenvolvimento econômico.

Lima disse também que “a parceria com a iniciativa privada será muito benéfica e contribuirá para que viabilizemos políticas públicas de qualificação ainda mais assertivas”.

Para Max Peterson, vice-presidente global da Amazon Web Services, “colaborar com o governo de São Paulo para capacitar gratuitamente mais de 30 mil pessoas em uma das tecnologias mais adotadas até 2025 significa aumentar a diversidade de profissionais capacitados no setor”.