CAÇAPAVA e região

Estratégia financeira errada prejudica Caçapava!!!

sica 2Recebemos vários pedidos de nossos munícipes, visando esclarecimentos com relação às reclamações da atual administração municipal, de que recebeu o governo falido, sem materiais, sem dinheiro em caixa, além de ter deixado um precatório de R$ 22 milhões.

É lamentável que esta situação se perdure agora, mais de 6 meses depois de ter assumido a gestão municipal, com esta tentativa mal feita de se jogar a população contra o administrador anterior, eis que o assunto, as contas públicas, foram objeto de intensa preocupação do governo anterior, que as manteve rigorosamente em dia, publicadas (não é caso desta administração municipal que deixa de publicar e até mesmo as atraza de maneira proposital!) no site E-Transparência da Prefeitura de Caçapava, como prestação de contas à quem, na oportunidade, é seu principal interessado.

Outra coisa que vamos falar e esperemos que seja, desta vez, da compreenssão dos entendidos pelas finanças municipais: o precatório de R$ 22 milhões, não foi gerado pela administração municipal. Ele vem de administrações passadas, há mais de 30 anos, quando foi iniciado o processo! Que fique bem claro!

O atual aministrador municipal, sabia préviamente, de toda  a situação financeira do município, eis que as informações, como dissemos, estavam todas publicadas no site E-Transparência da Prefeitura de Caçapava, portanto, eram de conhecimento obrigatório, para que se dispôs, na época, a pleitear, como pleiteou e ganhou o cargo majoritário municipal. Além disto participapou de vários reuniões das equipes de transição, que tiveram todo o seu detalhamento econômico-financeiro, colocado à disposição! Não se pode alegar ignorância.

E mais, não existe fórmula mágica para se arrumar dinheiro público. Só tem duas fórmulas a saber: a primeira, envolve o aumento de impostos municipais, com negocição junto à Câmara e junto à sociedade. A segunda é aumentando-se a arrecadação municipal através da atração de novas empresas, industrias e comércio, que além de impostos municipais, irão gerar mais empregos que possibilitarão, por sua vez, o afastamento do espectro das crises.

rubinho fernandesE, quanto a isto, gostaríamos de apresentar à população de Caçapava, o sr. Rubens Ferreira, atual secretário municipal de Caçapava, natural de Pindamonhangaba, que sempre exerceu sua vida pessoal e pública, na cidade de Taubaté, e que assumiu a Secretaria da Indústria Comércio e Agricultura de Caçapava por ocasião da eleição do sr. Fernando Diniz como prefeito de Caçapava, eis que companheiros de Partido (Partido Verde).

Sem nenhuma identidade com a nossa causa, a causa caçapavense, a exemplo da famosa Turma dos Cariocas, gente de fora que ficou tres meses em Caçapava ganhando salários e benefícios e nada produziu para a comunidade, eis que seu expediente começava na segunda feira às 08 horas da manhã, para terminar, como de fato terminava, na sexta feira às 16 horas, rumo ao Rio de Janeiro, deixando os problemas da cidade, para serem (ou não serem) resolvidos.

Este sr., Rubens Ferreira, atual secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Caçapava, até hoje não se manifestou uma única ocasião, nem tampouco deixa aos caçapavenses, o vislumbre de alguma perspectiva positiva da vinda de novas empresas, assunto que é o que move (ou deveria mover) a sua secretaria, em busca de alternativas para o aumento de arrecadação.

Lamentável mas hoje, ao invés de se buscar esta alternativa, a legal, a vital, a séria, prefere-se soluções paliativas, como a busca de “empréstimos” de deputados em Brasília o que, ao invés de ajudar, acaba trazendo mais prejuizo com despesas de viagens e tal.