Dia de Protestos: metrô, ônibus e Via Dutra com paralizações!!!
A Via Dutra foi fechada por metalúrgicos, nos dois sentidos em São José dos Campos a partir das 5h30, em protestos contra a reforma da previdência.
O tráfego era lento na rodovia no Vale do Paraíba por volta das 7h30 e o congestionamento chegava a 6 km na pista sentido SP.
O primeiro ato foi às 5h30 na entrada da TI Automotive. Trabalhadores percorreram a Dutra a pé, a partir do viaduto do Jardim da Granja em São José dos Campos. Com a manifestação, eles travaram uma faixa sentido Rio de Janeiro.
Apesar deste protesto ter terminado, aida há reflexo, com congestionamento de 6 quilômetros a partir do km 146 na pista sentido Rio. A ação também atrasou a entrada dos trabalhadores da Embraer.
Mais tarde, às 7h, operários da GM fecharam a Dutra completamente na pista sentido São Paulo. O congestionamento também chegava a 6 quilômetros. Fogo foi colocado em pneus no canteiro central e na písta.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, que organizou a mobilização, ainda estão previstos protestos nas fábricas da Hitachi, em São José, e na Chery, em Jacareí. Ambas são próximas à rodovia.