CAÇAPAVA e região

Carro com som alto na madrugada!!!

garota som altoNa madrugada deste domingo, 25, plena madrugada, 5,15 horas da manhã, veículo com som altíssimo contaminou uma área de aproximadamente 1 quilometro em torno quando estacionado em carro de lanche da Av. Cel. Alcântara (Japa Lanches), prejudicando centenas de pessoas que estavam dormindo! O som só foi desligado com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, por volta das 6 horas da manhã.

Quando a viatura  policial saiu do local, o som retornou nas mesmas proporções, até que o veículo dali saísse, contaminando as ruas por onde passava! Pois é, durante quase uma hora, um doente retardado pertubou o silêncio de centenas de pessoas e nada lhe aconteceu! 

Vídeo gravado, em caminhada, partindo do Posto do Selminho até o Hotel Central, sem preocupação com a qualidade das imagens. Nossa intenção foi captar os sons.  No final do vídeo, a chegada da viatura PM.

É preciso que se inicie uma grande campanha contra este tipo de situação que está se alastrando pela cidade. Leis para isto já existem. Temos que ter maior fiscalização da prefeitura e atuação mais rigorosa por parte da Polícia Militar!

Aliás, a bem da verdade, esta estratégia atual da Polícia Militar, em relação à fiscalização e patrulhamento, não nos parece a mais coerente com a realidade atual. O policial acabou perdendo a imagem que tinha perante a população, e a idade fica entregue à marginais que praticam vários delitos (leves e graves), que poderiam ser evitados em favor da coletividade.

Bom lembrar a existência de convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, para a fiscalização de trânsito, coisa que, pelo menos em nosso ponto de vista, so observamos quanto da realização de pequenas operações relacionadas às motos e que, quase sempre, ocorrem na Av. Cel. Alcântara!

Muito pouco! É preciso que as ações policiais sejam redirecionadas e modificadas em suas essências: o policiail é cumpridor das leis e tem por obrigação coibir os abusos, particularmente aqueles que interfiram na legalidade e na rotina pacífica dos munícipes. Não se pode obter a convivência pacífica, com a interferência de meia dúzia de malandros que, ao arrepio das leis, geram transtornos e desequilibrios sociais que interfiram e pertubem as rotinas alheias!

Este é o quadro que vivemos atualmente, claro que com grande reflexo da situação política e econômica advinda das escalas superiores do país, as quais, deliberadamente, procuraram aparelhar (empregar membros do partido, sem conhecimentos técnicos específicos das áreas em que foram destinados!) todas as possibilidades hierárquicas governamentais, como forma de pavimentar pretensões de perpetuação política e claro que esta manobra irascível, acabou comprometendo a ética, a moral e os bons costumes, a decência, enfim, tudo isto, que amparava a sociedade nas boas épocas, e acabou sendo desperdiçado agora, sobrando uma sociedade totalmente desorganizada, despoliciada, acuada, enfim, nas mãos de Deus!

Lamentável!