CAÇAPAVA e região

Carreta gigante entala na região central da cidade !!!

2Nesta noite, 15, por volta das 22 horas, uma carreta gigante, perdida no trânsito da região central da cidade, acabou entalando, na esquina da Rua Cap. João Ramos e Travessa Amador Bueno, ocasionando transtornos ao trânsito de veículos pelas citadas vias.

O motorista, sozinho, sem ajudante, pouco podia fazer para manobrar o veículo dado ao seu tamanho e às condições da via, estreita e cheia de árvores dos dois lados, dependendo da ação de populares, que auxiliaram nas manobras, conseguindo tirá-la, de ré, até a Praça Dr. Pedro de Toledo, de onde seguiu, em comboio com veículo do taiadaweb, pela Rua Marques do Herval, Av. da Saudade, Avenida dos Operários, Av. Marginal da Dutra, subindo à esquerda na Praça da Bíblia e à direita na frente do Hotel Arcadas e entrada na Via Dutra. Trajeto longo, porém seguro para um veículo daquele porte!

O motorista contou-nos que entrou na cidade pela Av. Brasil, indo descarregar no Carrefour. Ao sair, seguiu em frente, até o cruzamento com a Ladeira São José e, impedido de seguir em frente pelas placas indicativas de trânsito, ficou sem alternativas e virou à direita subindo a Ladeira São José e, também por falta de opções e sinalizações, contornou a Matriz e entalou no cruzamento da Rua Cap. João Ramos com a Travessa Amador Bueno.

Já não é de hoje que o taiadaweb vem alertando as autoridades locais, com relação à circulação de caminhões de grande porte na região central da cidade, particularmente em ruas estreitas, que não comportam o trânsito pesado. Infelizmente presenciamos, diariamente, carretas enormes manobrando na frente do Pronto Socorro Municipal, no sentido de alcançar a Rua 28 de Setembro, onde fica o depósito do Supermercado Dias e, nestas oportunidades, estes veículos atrapalham bastante o transito pois necessitam fazer manobras complicadas, que retém o tráfego no local por preciosos 15/20 minutos. Isto quase todos os dias!

Necessário se criar uma rotina/sinalização melhores para este tipo de situação, de forma que as pessoas não sejam prejudicadas em seus deslocamentos.

1 3 4 5 6