CAÇAPAVA e região

Carnaval taiada: quem sambou foi o munícipe!!!

gente urinando“Durante os cinco dias de folia, mais de 60 mil pessoas passaram pela Praça da Bandeira e desfrutaram de um ambiente animado, confortável e seguro, com programação diversificada para todas as faixas etárias.”

Estas palavras nos foram encaminhadas através de email apócrifo, vindo de imprensa@cacapava.sp.gov.br, ocasião em que, partindo desta informação, fizemos algumas avaliações.

Em primeiro lugar questionamos este número de 60 mil pessoas em 5 dias de folia, eis que nosso editor chefe reside nas proximidades da Praça da Bandeira e acompanhou, in loco a movimentação de pessoas, durante todos os dias de carnaval e pode constatar, sem sombras de dúvida, um número bem aquém, em torno de 20 mil pessoas no máximo, distribuídas nos 5 dias, sendo que na segunda feira, tivemos um número bem menor de foliões no local.

piscina 2Segundo: ambiente confortável e seguro? Onde? o local estava infestado de moradores de rua escarrapachados nos bancos em todos os quadrantes da Praça, assustando a população que assistia, perplexa, alguns deles banhando-se de cuecas na Fonte Luminosa!

Na Sexta Feira, 9, logo após a passagem muito bem organizada, do Bloco Chitaiada, um munícipe colocou um veículo com as portas abertas, na frente da agência do Bradesco ao lado dos Correios, tocando, com som de tom altíssimo, músicas funk/fluxo, que animaram uma enorme plateia (fala-se em mais de 1.500 pessoas), que ali se concentraram, assistindo a provocativa movimentação de algumas jovens.

Com a chega do policiamento, o munícipe teve que desligar o som do veículo, ocasião em que alguns participantes jogaram garrafas de água nos policiais, que reagiram de imediato, ocasião em que poderia ter ocorrido um conflito de consequências imprevisíveis!

O conforto, que o email da prefeitura se refere, deve ser, certamente, o decorrente da falta de banheiros químicos na sexta feira, o que provocou cenas absurdas e lamentáveis, com gente urinando pelos calçadões e na rua ao lado do Banco Santander, situação que deixou todo o local na maior fedentina, até a limpeza que foi feita no sábado, com uma caminhão de água com desinfetantes e três funcionários da prefeitura fazendo a varrição.

60 mil pessoas? Ambiente seguro e confortável? Na verdade foi um filme de terror para o munícipe, fato que acaba minimizado, em virtude do gosto do brasileiro, por este tipo de manifestação festiva!

Colocado os pingos nos IS, vamos ao trabalho que a nação precisa tanto!