CAÇAPAVA e região

Caçapava está indo para o oitavo dia de fornecimento irregular de água!!!

Caçapava já está indo para o seu oitavo dia com o fornecimento irregular de água aos munícipes, com o líquido saindo das torneiras em pouquíssimas quantidades, que mal garantem a higiene doméstica, além, claro, de prejudicar a higiene pessoal por falta de água nos chuveiros.

A explicação, corroborada no site oficial da prefeitura de Caçapava: “A prefeitura divulgou ter recebido um comunicado da Sabesp, informando que, na madrugada da terça-feira, 18 de janeiro, teria realizado a manutenção emergencial da tubulação de captação de água no rio Una, em Taubaté. O sistema de captação estava operando parcialmente desde domingo (16/1), após a tubulação apresentar problemas.

De acordo com a Sabesp, equipes da Companhia trabalharam durante a madrugada do dia 18, no reparo da tubulação. O serviço foi concluído às 5h e o sistema está voltando a operar integralmente. A previsão é que a normalização gradativa do abastecimento aconteça durante o dia e a noite desta terça-feira (18/01). “

Só que, segundo informações constantes da página oficial da empresa, o município é abastecido por vinte e cinco poços com capacidade de 351,2 litros por segundo, não havendo quaisquer citações quanto à eventuais captações de água, no Rio Una em Taubaté! 

Ou seja, a desculpa de que seria um reparo emergencial da tubulação de captação de água do rio Una, NADA TEM A VER COM O FORNECIMENTO DE ÁGUA EM CAÇAPAVA, que é feito, segundo a própria Sabesp, por poços!

E agora, Sabesp inventando desculpas e a prefeitura acatando, sem conferir?

A cidade está entrando em colapso por falta dágua e falta de autoridade que não invente desculpas para a população. Falem o que deve e pode ser falado!

A população pede fiscalização por parte dos senhores vereadores!