CAÇAPAVA e região

Caçapava enfrenta racionamento de água a mais de 3 dias!!!

Pode parecer exagero mas, na verdade, é exatamente o que está acontecendo em vários bairros da cidade: o fornecimento, já há 3 dias,  encontra-se bastante irregular, cada vez menos água, até parar por completo, sem espaço para o munícipe resolver suas necessidades do dia a dia (banho, lavar roupa, preparo de alimentos, higienização pessoal, etc.).

A prefeitura, no início deste lamentável episódio, divulgou ter recebido um comunicado da Sabesp, informando que, na madrugada da terça-feira, 18 de janeiro, teria realizado a manutenção emergencial da tubulação de captação de água no rio Una, em Taubaté. O sistema de captação estava operando parcialmente desde domingo (16/1), após a tubulação apresentar problemas.

De acordo com a Sabesp, equipes da Companhia trabalharam durante a madrugada do dia 18, no reparo da tubulação. O serviço foi concluído às 5h e o sistema está voltando a operar integralmente. A previsão é que a normalização gradativa do abastecimento aconteça durante o dia e a noite desta terça-feira (18/01). 

Segundo informações constantes da página oficial da empresa, o município é abastecido por vinte e cinco poços com capacidade de 351,2 litros por segundo, não havendo quaisquer citações quanto à eventuais captações de água, no Rio Una em Taubaté! 

Enquanto corre toda esta celeuma, inverdades à parte, o munícipe é o verdadeiro prejudicado, pois já está sem o fornecimento regularizado, há quase 4 dias, sem que seja publicado, no site oficial, quaisquer notícias em relação ao problema!

Os senhores vereadores poderiam criar um dispositivo legal que obrigasse a concessionária de serviços públicos, a informar correta e seguramente ao munícipe, quaisquer problemas relacionados à suspensão ou redução dos níveis de fornecimento dos serviços que presta! 

Quanto à prefeitura, lamentavelmente, num primeiro momento, achando que tudo estava resolvido num passe de mágica, até publicou, no site oficial, informações relacionadas à interrupção do fornecimento de água, acreditando que fosse questão de algumas horas, segundo comunicado da Sabesp.

Agora que o assunto azedou, a prefeitura não tem mais nada a fazer, muito menos publicar algo, dando satisfações ao munícipe!