GERAL

Bikers entregadores de deliveri: nova profissão chegando forte!!!

 
Entregadores pedalam cerca de 70 quilômetros durante 13 horas por dia para faturar R$ 400 por semana — Foto: Kid Júnior/G1

Um novo mercado está se abrindo para os bikers autônomos, para trabalho em deliveri de alimentação e entregas programadas do comércio em geral.

Os entregadores são remunerados mediante uma taxa de valor mínimo de R$ 2,00, que lhes garante uma boa remuneração semanal, proporcional ao volume de entregas realizadas.

Para cumprir suas atividades o entregador, deve utilizar equipamentos de segurança e roupas apropriadas, além de possuir os registros habituais junto à previdência social, para o caso de envolvimento em algum acidente de trânsito.

Também para a população, o aumento do número de bikers à serviço no trânsito, representa um alívio sem precedentes, visto que quanto este tipo de serviço é efetuado por motos, invariavelmente são veículos despreparados para a atividade, quase sempre transitando ilegalmente, em altíssima velocidade, pilotado por jovens que, em sua maioria, não são habilitados para tal.

Além disto,estas motos utilizam escapamentos abertos que contribuem, e muito, para o aumento do ruído na cidade, além de não obedecerem quaisquer éticas quando da entrega dos produtos, ocasião em que, independente do horário, chegam a buzinar por mais de 10 vezes à frente da porta dos clientes, situação que produz muita reclamação dos munícipes.