CAÇAPAVA e região

Aerovale obtém a suspensão do embargo!!!

cea 3Na foto, Rogério Penido apresenta a planta do Aerovale para o Ministro Wellington Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil e ao Prefeito Henrique Rinco, em Fevereiro de 2014.

Para Rogério Penido, CEO, o acordo abre caminho para entendimentos definitivos com o objetivo de solucionar o processo judicial ambiental em tramitação na Justiça

A Construtora Penido firmou um acordo judicial preliminar com o Ministério Público do Estado de São Paulo e vai retomar as obras emergenciais do Aerovale, o aeroporto privado de Caçapava, no Vale do Paraíba. A novidade foi comunicada ao mercado hoje (14.08).

O acordo com o Ministério Público se refere a um processo judicial ambiental que havia levado ao embargo das obras em março deste ano. As licenças ambientais emitidas pela Cetesb estão sendo questionadas pela Justiça, em um processo que envolve, além da própria Cetesb, o Aerovale e a Construtora Penido, responsável pelo empreendimento. O Aerovale contratou um escritório especializado em questões ambientais para cuidar da defesa.

“Estamos contentes com o acordo e a possibilidade de solução definitiva para a questão, pois queremos cumprir o nosso compromisso de finalizar as obras”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale e fundador da Construtora Penido. O projeto de erguer um aeroporto privado em Caçapava percorreu todas as etapas legais até a liberação para começar as obras e comercializar os lotes.

O Aerovale começou a ser projetado há 10 anos e hoje é fruto de um investimento de 250 milhões de reais. O aeródromo já foi aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e poderá operar voos executivos. Em fevereiro do ano passado, recebeu autorização para a exploração comercial, como aeroporto público.

A pista será cercada por hangares e um condomínio industrial/ empresarial. Ao todo são 305 lotes. As obras em fase final para entrega do condomínio se concentram agora no asfaltamento dos acessos à pista e no terminal de passageiros. No Aerovale, vão se instalar empresas de manutenção de aeronaves, de táxi aéreo, hangares e outros.