CAÇAPAVA e região

A Prefeitura tem sim, móveis e funcionários para a Creche do Iriguassu!!!

grh1A posição do orçamento municipal acima demonstrada, refere-se aos últimos dias da administração do ex-prefeito Henrique Rinco, em Dezembro de 2016, oportunidade em que entregou a Prefeitura de Caçapava com exatos 1.864 funcionários. Esta informação encontra-se no site e-transparência, que é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527/2011. A norma foi regulamentada em âmbito local pela Lei Municipal nº 5.230, de 09 de dezembro de 2013.

Agora vejam abaixo, o último extrato, datado deste dia 24 de Novembro de 2017, que demonstra a posição do orçamento municipal referente ao governo Fernando Diniz, constando que a Prefeitura Municipal de Caçapava, tem exatos 1.905 funcionários. Esta informação também se encontra no site e-transparência, que é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527/2011. A norma foi regulamentada em âmbito local pela Lei Municipal nº 5.230, de 09 de dezembro de 2013.

grh 2A diferença, no número de funcionários de 2016 (Henrique Rinco) e 2017 Fernando Diniz, que é de 41 funcionários a maior no atual governo, nos deixa uma grande preocupação visto que, ao justificar o fato da Creche do Iriguassu, estar ainda fechada, sem nenhum atendimento à população e, em função do abandono, já sofrer com depredações e roubo de materiais, a atual administração alega não ter dinheiro para a compra de móveis e utensílios e também para a contratação de pessoal (professores), segundo o Secretário de Obras da Prefeitura de Caçapava.

Em relação aos móveis e utensilios, o governo Henrique Rinco, constatamos que o mesmo deixou as despesas de compra empenhadas, com disponibilidade de caixa, para as demais providências por parte do novo governo municipal, o que acabou não acontecendo.

Em relação à falta de pessoal, trata-se, certamente, de algum equivoco pois, ao assumir o governo municipal, o prefeito Fernando Diniz aumentou o quadro de funcionários em 41 novos contratados, não especificando em quais setores ocorreram as contratações, sem quaisquer explicações em relação à eventualidade de direcionar 15 ou 20 destes, para colocar a creche do Iriguassu em funcionamento.

Atualmente, as famílias que necessitam dos serviços da creche nos bairros do Iriguassu, têm que colocar seus filhos em outras creches distantes do bairro, com grande sacrifício de transporte e segurança das crianças.