CAÇAPAVA e regiãoMUSEU DO AUTOMOVEL

Viaturas militares antigas: críticas indevidas e amadoras!!!

DSCN0549#Na manhã de sexta feira passada, 18, acompanhamos a retirada, do Centro Cultural de Caçapava, das viaturas militares (e civis) antigas cedidas em regime de comodato pelo colecionador Dr. Roberto Martins para que, juntamente com o acervo de Roberto Lee (de quem foi amigo de longa data), hoje pertencente à municipalidade e também ali estacionado, pudessem oferecer aos munícipes e visitantes, uma rica e histórica visão de veículos do passado que ainda hoje chamam a atenção pela riqueza de detalhes, designe e funcionalidade.

Entretanto, revoltado com a falta de atenção e cuidados  além  das severas e ineptas críticas feitas pelo atual secretário de Cultura de Caçapava em relação ao potencial riquíssimo do acervo, no quesito cultural/militar, desconhecedor do fato de que os citados veículos, em sua maioria, prestaram serviços à FEB, em campos italianos durante a Segunda Guerra Mundial e por isto mesmo, são merecedores de toda a atenção e respeito, o sr. Roberto Martins resolveu denunciar o contrato de comodato, levando os veículos, de volta para seus locais de origem, o que acabou acontecendo nesta sexta feira, 18.

As indevidas e equivocadas críticas, foram feitas (veja o vídeo abaixo) e em seguida, desmentidas na rede social, onde, mediante mais mentiras deslavadas, o atual Secretário de Cultural de Caçapava insinua que o município DEVOLVEU os veículos ao sr. Roberto Martins quando, na verdade, foi este último citado que, incomodado com o amadorismo e o desconhecimento do assunto do secretário alienígena, TOMOU DE VOLTA os veículos que aqui deixou, sem quaisquer custos.

Além disto, o secretário forasteiro, tentando mostrar à opinião pública, que estava tomando providências em relação à conservação dos veículos, contratou (com que dinheiro???) uma empresa para fazer a limpeza dos veículos, ocasião em que danificaram seriamente a pintura original de um dos veículos de propriedade do sr. Roberto Martins, assunto este que está sendo objeto de análises, para as medidas necessárias.

Certa de três caminhões-prancha pequenas, dois caminhões-prancha grandes, três caminhões baú-toldo e uma dezena de mecânicos e pessoal de apoio, embarcaram as viaturas militares e as civis, deixando uma mancha na possibilidade histórica que nossa cidade, sede de um batalhão febiano como o 6º Batalhão de Infantaria Leve amv (o antigo 6º Regimento Ipiranga), teve de possuir um museu de viaturas militares antigas, ao lado de um dos maiores acervos de veículos antigos do mundo, por conta da inabilidade do forasteiro alienígena, mais preocupado em politicalhas de oitava categoria, por conta dos desacertos pessoais que criou na cidade, em épocas passadas e que até hoje têm repercussão.

Para que não haja quaisquer dúvidas quanto à politização de baixo nível de um assunto tão relevante, inclusive com chances claríssimas de modificar positivamente o norte turístico de nossa cidade, mostramos, a contragosto, imagens do atual secretário de Cultura de Caçapava, feitas por ele mesmo, na ocasião em que teceu duras críticas ao acervo militar que foi retirado de Caçapava.

É lamentável que situações como estas possam ocorrer em prejuízo de nossa cidade, partindo de gente cujo único interesse em relação às coisas municipais, estão relacionadas às questões financeiras pessoais, sem quaisquer envolvimento emocional com a verdadeira cultura caçapavense.

Caçapava tem gente mais do que qualificada para exercer os cargos de nível de primeiro escalão na hierarquia municipal. Foi uma ofensa do prefeito de Caçapava à comunidade, lotar vários destes cargos, principalmente o de Secretário de Cultura, com gente não comprometida, de fato, com a comunidade, e, pior, sem conhecimento do assunto, o que acaba em prejuízo. Lamentável!