Vivo Fibra: suporte técnico de baixa qualidade!!!
Procurando colocar nosso jornal eletrônico sempre na vanguarda da informação, mediante a utilização da busca da notícia e sua consequente disponibilização ao leitor, no início do mês passado, fizemos a troca de nosso sistema de internet, passando a utilizar a nova tecnologia, denominada Vivo Fibra, da concessionária de telefonia Vivo.
De fato, o novo sistema apresentou surpreendente velocidade para o trato dos assuntos relativos à transmissão/recepção de dados, nos possibilitando aumentar significativamente, o potencial e a qualidade de nossos processo de informação ao leitor.
Entretanto, e sempre irá existir tal questão, até mesmo em decorrência do desconhecimento das potencialidades deste novo sistema, necessitamos da presença de pessoal técnico da operadora, para personalizar a configuração de nosso modem-roteador e foi exatamente aí, que aconteceu o imprevisível: apesar de ter combinado com a operadora, data e hora para receber a visita do técnico, o referido acabou aparecendo em nossas instalações muito antes do previsto, o que acabou nos gerando alguns problemas adicionais, que foram desprezados, visto a necessidade de retornar às operações normais. Ponto negativo para a operadora.
Passados alguns dias, com desagradável surpresa, por falha de operação, acabamos ficando sem linha telefônica e também sem internet, desde as primeiras horas da segunda feira, dia 22, até as 20 horas, recebendo da operadora, a informação de que “estavam sofrendo com instabilidade na linha VoIP (telefone)…” com problemas técnicos, agendando a visita de um técnico para o mesmo dia, às 18 horas, que também não compareceu no dia, reagendou para o outro dia e somente no terceiro dia após, compareceu ao local, oportunidade na qual já não era mais necessária sua presença, eis que a rede voltou a operar normalmente.
Agora, neste mês de Março, voltamos a ter problemas com a Vivo TV, oportunidade em que os controles remotos passaram a funcionar aleatóriamente, embora suas pilhas tivessem sido trocadas, como manda o manual. Através do Canal Meu Vivo, marcamos uma visita técnica com dia e hora pré-estabelecida e, apesar de uma pessoa presente o tempo todo para acompanhar os serviços técnicos, ninguém apareceu, nem tampouco nos foi dado alguma explicação!
Dia seguinte efetuamos contato telefônico com a Ouvidoria da Vivo Fibra (0800-7751212) e, pasmem, após duas ligações inexplicavelmente desligadas pela operadora, fomos atendidos pelo que se chamou de Ouvidoria Móvel, de quem recebemos a informação de que a telefonia fixa está com problemas. Quando nos referimos ao problema dos controles remotos, a pessoa repetiu a informação de que a fonia fixa está com problemas, sem maiores explicações. E nosso problema com os controles remotos, permanece!
Um produto excelente esta Vivo Fibra, com velocidade mais do que suficiente para agradar a grande parte dos usuários, principalmente os profissionalizados, que utilizam a rede de internet para negócios e/ou serviços à população, como é o nosso caso.
Uma pena que acabe perdendo credibilidade, por um motivo tão prosaico quanto este: suporte técnico com horário marcado para a Vivo Fibra, não existe. Eles comparecem conforme o próprio interesse. Podem até mesmo antecipar o atendimento. Mas a palavra dada ao usuário, não tem a menor credibilidade!