GERAL

Vereador Maninho: irregularidades arrastam investigações!!!

Após uma ação protocolada na Justiça que acusou o presidente e a mesa diretora da Câmara de São José de supostas irregularidades no sorteio que definiu os integrantes da Comissão Processante para investigar o vereador Maninho (PTB), foi realizado um novo sorteio que definiu novos integrantes na sessão desta terça-feira, 11.

A definição foi feita seguindo a lei orgânica do município, que estabelece que o processo deve ser conduzido com base na representação dos partidos na câmara – a ação protocolada apontou que a lei foi ignorada na votação anterior. Pelo resultado do sorteio, integram a nova Comissão Processante os vereadores Dulce Rita (PSDB), Juliana Fraga (PT) e Calasans Camargo (PRP).

Os três vão compor uma estrutura com direção e relator para apurar as denúncias contra o vereador Maninho, acusado de cobrar pedágio de assessor e desvio de função.

Ao serem colocados na urna, os nomes foram rubricados por dois vereadores e sorteados por um terceiro convidado entre os vereadores.

A julgar pelo rumo da carruagem, este processo, que já está na pauta há mais de ano, vai ser empurrado pela barriga até o final do mandato do vereador Maninho que, ficará livre, leve e solto para processar a Câmara de São José dos Campos, certamente por calúnia e levantar uma razoável indenização.