Vacinação para idosos de 68 anos é antecipada e 2ª dose para pessoas de 77 anos ou mais será na terça!!!
A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, antecipa para próxima quarta-feira, dia 31, a primeira dose da vacina contra o coronavírus para grupos de 68 anos de idade. Já os idosos de 77 anos ou mais que tomariam a 2ª dose da vacina no dia 31, devem procurar um dos postos na terça-feira, dia 30, diferente do que havia sido divulgado anteriormente.
O imunizante CoronaVac será aplicado nos dois postos fixos de vacinação: Galpão do Mercado Municipal (Centro) e no drive-thru da Associação Atlética Caçapavense (Rua Ney Gomes de Oliveira, 330 – Jardim Maria Cândida).
Ambos vão funcionar das 8h30 às 12h, por ordem de chegada, sem necessidade de aglomeração, da seguinte forma:
SEGUNDA-FEIRA – dia 29
1ª DOSE DE CORONAVAC
Idosos de 69 anos
TERÇA-FEIRA – dia 30
2ª DOSE DE CORONAVAC
Idosos de 77 anos ou mais
que tomaram a 1ª dose da vacina nos dias 8 e 9 de março
QUARTA-FEIRA – dia 31
1ª DOSE – CORONAVAC
Idosos de 68 anos
Os idosos acamados, cadastrados nos postinhos, serão vacinados em casa.
Para receber a 1ª dose da vacina, os idosos devem levar RG e comprovante de residência. Já para a 2ª dose é necessário o comprovante de recebimento da 1ª dose, que é entregue no ato da vacinação.
Antecipação de vacinas e medidas de segurança
A antecipação da faixa etária foi possível depois que a Vigilância Epidemiológica constatou haver doses disponíveis suficientes para iniciar a imunização do grupo de 68 anos. Contudo, todas as etapas da vacinação são definidas mediante a liberação de vacinas e indicação de público-alvo pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Vigilância Estadual.
Quanto mais rápida a imunização ocorrer no município e quanto mais pessoas forem imunizadas, mais rapidamente Caçapava sairá do período crítico da pandemia.
Desde a última sexta-feira, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Caçapava está em 120%, e o número de contaminados segue aumentando, o que demanda uma preocupação por parte das autoridades de saúde, e a necessidade de reforço das medidas de segurança por parte da população.
O isolamento social, a higiene das mãos e uso de máscaras continuam sendo as principais medidas preventivas de combate à Covid-19 e devem ser adotados por todos, mesmo aqueles que já foram vacinados.