Um crime bárbaro e cruel!!!
A Polícia Civil de Caçapava, demorou apenas três horas após o corpo da vítima Sandra Cristina Blanco Del Rio, 48 anos, ter sido encontrado, por volta das 10 horas da manhã, em sua casa no bairro do Tataúba em Caçapava, com sinais aparentes de violência, para prenderam em flagrante, ao conhecido da vítima e desocupado Marcelo Maciel Moura da Silva.
Detido, Marcelo confessou o crime e disse que entrou no quintal da casa da vítima para furtar, sendo no entanto, flagrado por Sandra que começou a gritar pedindo socorro. Marcelo disse que, com suas mãos, apertou o pescoço da vítima que desmaiou. O suspeito pegou o fio de um ventilador e terminou de matar a vítima, fugindo do local levando um aparelho celular e pequena quantia em dinheiro da vítima. No momento, encontra-se preso na Delegacia de Polícia local, para os procedimentos de praxe.
Sandra, era pessoa conhecida da sociedade local, por sua participação em projetos de resgate de animais abandonados, sendo que vários deles, na falta de receptores, eram mantidos em sua própria casa, sob suas expensas.
Seu desaparecimento, por conta da brutalidade em que ocorreu, movimenta a sociedade de Caçapava, preocupada com a banalização deste tipo de crime.
Ressalte-se a grande eficiência da Polícia Civil de Caçapava que, com base em processo investigativo de qualidade, chegou ao assassina antes que o mesmo tivesse a oportunidade de evadir-se para outra localidade/estado.