Tráfego Caçapava-São José pela Estrada do Marambaia, está interditado!!!
Em decorrência das fortes chuvas que caíram no município nesta quinta feira, 27, especialmente no período da tarde, a ponte sobre o Córrego Butá, que faz a ligação entre Caçapava e São José dos Campos sofreu afundamento em sua cabeceira e nas laterais, provocando a interdição do trânsito no local, segundo informou o Coordenador da Defesa Civil de Caçapava, sr. Leonardo Aparecido de Faria Junior.
Esta mesma ponte, foi completamente levada pelas águas, em Fevereiro de 2014, oportunidade em que o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida, do PT, negou-se a recuperar o local, em parceria com o município de Caçapava, alegando falta de interesse de trânsito por aquela via.
O então prefeito Henrique Rinco, ouvindo empresários, fazendeiros e moradores da região, que utilizavam diuturnamente aquela ponte, resolveu recuperar o local com recursos do município, fazendo-o em 45 dias de trabalho, evitando gastos desnecessários e aproveitando material abandonado e disperso nas várias instalações da Prefeitura de Caçapava, principalmente as aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado, formato quadrado com junta macho-fêmea), que estavam literalmente abandonadas no Centro Cultural, servindo tão somente como elemento decorativo.
Os serviços tiveram o apoio de empresários e fazendeiros da região, o que, combinado com a economia dos materiais, determinadas pelo então prefeito Rinco, acabou contribuiu para a redução dos custos e para a brevidade da recuperação do local.
Informa ainda o sr. Leonardo, Coordenador da Defesa Civil de Caçapava, que os Secretários de Obras das prefeituras de Caçapava e São José dos Campos, encontram-se discutindo das possibilidades de breve início das obras.
Em razão da interdição do local, o trânsito Caçapava-São José será desviado para a Via Dutra.