Todo ano a mesma coisa: Litoral Norte com 20 praias impróprias!!!
Todo ano a cena se repete e sempre em prejuízo do turista: as cidades do litoral norte de São Paulo estão com cerca de 20 praias impróprias para banho, segundo relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb). O relatório é feito semanalmente e foi divulgado nesta sexta-feira (7).
Caraguatatuba tem sete praias na lista – a cidade com o maio número na lista no Litoral Norte. Foram classificadas como impróprias as praias da Tabatinga, Cocanha, Prainha, Centro, Indaiá, Palmeiras e Porto Novo.
Ubatuba está com cinco praias impróprias: Itaguá, Perequê-Mirim, Lázaro, Dura e Picinguaba.
Em São Sebastião, estão impróprias as praias do Camburi, São Francisco e Toque-Toque Pequeno. E em Ilhabela a Praia do Portinho, Itaquanduba e Viana. Os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha da Cetesb.
Mas o pior mesmo, é a falta de atenção das autoridades, para esta situação que, além de atrapalhar as férias da população, ainda promove a queda dos lucros do comércio, sem quaisquer indicação de que o assunto seja resolvido.
Além de sofrer com a estrada, a Rodovia dos Tamoios, apelidada recentemente de Rodovia Pisca Pisca, em virtude de suas inúmeras paralisações/interdições ocorridas somente neste ano, dado a prosaicos motivos relacionados às chuvas, queda de barreiras, acidentes, falta de visibilidade e outros mais, o turista ainda enfrenta a trágica possibilidade de não poder se banhar nas águas do Atlântico, por conta de contaminações, em grande parte vinda de esgotos domésticos, situação que já era de se esperar, estar completamente resolvida, há muito tempo.
Lamentável!