Taubaté: Shopping às escuras assusta frequentadores!!!
As chuvas que caíram na região, nesta tarde de terça feira, 3, por volta das 17,15 horas, realmente superaram quaisquer expectativas uma vez que, além da quantidade (cerca de 32 mm, num único dia, para marcas de 200 mm durante todo o mês de Janeiro), tivemos a ação de violentos ventos, granizo e de muitos raios (veja nossa reportagem à respeito)!
Membros da equipe de reportagem do taiadaweb dirigia-se, no momento das fortes chuvas, à cidade de Taubaté, via Rodovia Vito Ardito Lerário, ocasião em que tiveram interromper a viagem em várias oportunidades, ora pela ação dos fortes ventos acompanhados de granizo, ora pelo excesso de água na via e ainda em função da queda de árvores sobre o leito da estrada.
O temporal durou pelo menos 50 minutos e, tendo em vista todo o seu potencial, até que o escoamento das águas funcionou razoávelmente, liberando os engarrafamentos e fuildo o trânsito.
Mas, o que mais impressionou nesta oportunidade, em que pesem as condições atmosféricas e climáticas extremamente adversas na região, naquele momento, foi que grande parte da população, procurou acesso ao Shopping Centro Taubaté, visando principalmente, o abrigo até a passagem da tormenta.
Eis que de repente, ocorreu uma pane no fornecimento de energia elétrica na região do Shopping Centro Taubaté, oportunidade em que quase todos os lojistas ficaram sem condições de operação, os cinemas paralizados e o ar condicionado desligado, o que causou revolta na população ali presente, que lamentaram a falta de um grupo gerador de energia alternativo, para o enfrentamento deste tipo de dificuldades.
A pane elétrica demorou por aproximadamente 2 horas, sendo que o retorno ocorreu de forma gradual, certamente com transtornos maiores e prejuízos aos lojistas pela falta de de refrigeração dos produtos armazenados.