GERAL

Tarcísio bloqueia acesso a aplicativos de entretenimento e redes sociais nas escolas

A informação da Secretaria da Educação de São Paulo dá conta de que as escolas da rede estadual de ensino tiveram os sinais de acesso via internet a redes sociais – Twitter, Instagram, Facebook, Tik Tok e outros, e ainda aplicativos de entretenimento, como Netflix, Prime Vídeo e GloboPlay, bloqueados.

A medida, em vigor desde o início das aulas, em 13 de fevereiro, veio após ordem do próprio governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o bloqueio, por meio de um ‘código de programação’ aplicado tanto na rede wifi, quanto na conectada, é válido para cada uma das 5,5 mil escolas.

Segundo a secretaria, entretanto, o acesso a conteúdos de fins pedagógicos utilizados em laboratórios e salas de aula permanece acessível, dentro do que estabelece a grade curricular estadual.

 “O objetivo é focar no desenvolvimento da aprendizagem de qualidade, sem que haja a dispersão para conteúdos considerados inapropriados”, informou a pasta governamental.

Mais uma jogada de mestre de Tarcísio de Freitas, que tem tudo para se tornar o melhor governador da história de São Paulo e figurar no rol dos melhores políticos com perfil de gestor público do Brasil.

Escola é local para estudar, aprender, praticar esportes e se desenvolver física e mentalmente…