GERAL

Sonegador de Nota Fiscal Paulista não é punido !!!

Vou aproveitar esta reclamação contra os péssimos serviços dos Correios, para também reclamar contra a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que incita o contribuinte a denunciar comerciantes inescrupulosos, que vivem a sonegar e a prejudicar o Estado e à população afinal, não é isto que o Governador Geraldo Alckmin fala o tempo todo: é o dinheiro dos impostos, da arrecadação, que mantém as obras que o povo de São Paulo, motor do resto do país, necessita!

Pois é, eu também fui um daqueles que acreditou e acabei fazendo uma reclamação, contra empresário aqui de nossa cidade, do ramo de informática, useiro e vezeiro em sonegar impostos, através da não emissão de Notas Fiscais ao contribuinte! (Certamente tem outras coisinhas mais por ali, isto tem!).
Ele inventou um procedimento, que é um simples recibo, feito no computador e impresso em impressora comum, muito parecido com uma Nota Fiscal Paulista só que não é! Trata-se, na verdade, de um recibo sem qualquer valor legal!
Não concordando com isto, ou seja, com a emissão de um recibo ao invés da Nota Fiscal Paulista solicitada, fiz uma reclamação no site da Secretaria da Fazenda de SP, no dia 02 de Fevereiro de 2010 e até hoje, a única informação que recebo, é que meu pleito continua “Em análises pelo Fisco!”.

Ora, esta é a agilidade fiscal que se pretende para o estado mais rico da Federação? Então é melhor não se fiscalizar nada, não é mesmo?