Serviço mal feito atrapalha o munícipe!!!
Dias atrás, nos referimos à qualidade dos serviços de manutenção de uma das concessionárias de serviços públicos em Caçapava, no caso a EDP BANDEIRANTE que, ao fazer a manutenção da rede elétrica na região central da cidade, acabou provocando engarrafamentos no trânsito, danos às linhas telefônicas e à rede semafórica, que somente voltou a funcionar, após a intervenção dos funcionários de manutenção da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana. Os telefones ainda ficaram quarenta e oito horas com problemas, alguns completamente mudos.
Lamentável a falta de planejamento desta empresa que, sequer, solicitou ao Departamento de Trânsito, o envio de alguns agentes para direcionar o trânsito e evitar os engarrafamentos que ocorreram.
Eis que agora, vem a concessionária de serviços de telefonia, a VIVO, que resolveu fazer a manutenção de suas linhas na rua 14 de Abril, sem a menor comunicação prévia a moradores e comércio ali existentes, que ficaram todos sem internet o dia inteiro, apesar das reclamações.
Além disto, em algumas residências, os terminais telefônicos foram manuseados de forma amadorística e errônea, deixando algumas residências com seus números de telefone trocados e portanto, inutilizados para as funções que se destina.
E, pior, os clientes, ao entrarem em contato com a empresa, após aquelas longas esperas, troca de atendentes, perguntas absolutamente desnecessárias (número do telefone, etc.), tudo que está previsto nos códigos de defesa do consumidor mas que acontecem diuturnamente e não há nada neste mundo que os faça obedecer, têm que se conformar com um espera de mais 24 horas, para que os defeitos sejam (se é que o serão!) sanados.
Vital a criação de um sistema de proteção à comunidade, que obrigue as concessionárias a solicitar, previamente, autorização da Prefeitura Municipal da cidade, para a prática dos serviços de manutenção de rua, inclusive com a solicitação de pessoal de trânsito e outras atividades necessárias!