Secretário de finanças de Ilhabela é preso pela PF!!!
A Polícia Federal prendeu o secretário de Gestão Financeira da Prefeitura de Ilhabela, Tiago da Silva Corrêa, durante uma operação na manhã desta sexta-feira (6). Essa é a terceira operação da PF no arquipélago desde o início de 2019.
Em entrevista ao jornal Tribuna do Povo, o delegado da PF Carlos Roberto de Almeida revelou a prisão temporária de cinco dias, por suposto envolvimento do secretário em um esquema de propina.
Em maio deste ano, o então prefeito Márcio Tenório (MDB) foi afastado do cargo durante a Operação Prelúdio II e depois teve o mandato cassado na Câmara Municipal. Na ocasião, a PF cumpriu três mandados de prisão preventiva, seis de afastamento da função pública e um de medida cautelar.
A atuação da Polícia Federal no Brasil, tem se cercado de extremo cuidado nos processos investigados, culminando, quase sempre, com a prisão dos envolvidos.
Sinaliza-se ainda, a existência de outras operações policiais na RMVale com a mesma temática o que, esperando a população, que possam ter o efeito de minimizar a ação predatória no ambiente político.
Fala-se à boa pequena que, em Caçapava, tem gente assustada, sonhando toda noite, com a imagem da pintura preta e amarela dos carros da PF.