CAÇAPAVA e região

Saúde pública precária: munícipe perde a visão em Caçapava!!!

Mais uma vez Caçapava se torna objeto de revolta da população, por conta da lamentável falta de especialidades médicas na cidade, situação que complicou definitivamente, a vida do munícipe Celso, que ficou cego em decorrência da falta de cuidados e de tratamento clínico.

A matéria, produzida pelo telejornal Link Vanguarda, chega mesmo a aborrecer e entristecer os caçapavenses, em primeiro lugar pelos resultados da péssima administração municipal do sr. Fernando Diniz, que relega a saúde dos munícipes, à plano inferior, tratando com desdém e desprezo aos necessitados de amparo médico e até mesmo ambulatorial.

Em segundo lugar, por saber da existência de outros casos, de gravidade idêntica ao do sr. Celso, cujos prontuários foram mergulhados na incompetência generalizada do sistema que deveria dar-lhes o mínimo de atenção e que hoje, tem à frente, pessoa despreparada, sem formação específica na área, sem quaisquer requisitos de experiência no setor, além de completamente descomprometida com Caçapava, visto que é residente em outra cidade!

É lamentável que cheguemos à esta situação de abandono, que acaba expondo a cidade à comentários críticos desabonadores, como os que foram hoje pronunciados pela reportagem, ainda mais levando-se em consideração, de que foi o próprio prefeito Fernando Diniz que abandonou, completamente e sem motivo justificável, as obras do Centro de Especialidades Médicas (acima) que estava sendo construído no Jardim Caçapava, e que contaria com médicos especializados em Ginecologia e Oftalmologia.

Diniz abandonou as obras do Centro de Especialidades Médicas em sua fase intermediária, com as paredes já levantadas, em função do projeto ter sido criado na gestão do ex-prefeito Henrique Rinco, fato este que certamente não deve passar desapercebido pelas autoridades do Tribunal de Contas e Ministério Público!