São José: PT tem o pior prefeito!!!
Uma pesquisa do Instituto Análise, de São Paulo, divulgada pela revista ‘Veja’ no fim de semana, colocou o governo Carlinhos Almeida (PT) entre os mais mal avaliados nas administrações petistas pelo país. O levantamento mostra o prefeito de São José com apenas 15% de aprovação (índice ótimo e bom).
O estudo, coordenado pelo cientista político Alberto Almeida, foi feito com base na administração de 76 prefeitos petistas, em municípios de médio e grande porte do Brasil. O método da pesquisa e período que foi realizada não foram divulgados.
A conclusão é que, quando o prefeito tem menos de 30% de aprovação, a chance de reeleição é de 16%.
O resultado foi contestado por Carlinhos. Ele afirma que tem levantamentos que mostram outros números. “Nós temos acesso a levantamentos que mostram um patamar de avaliação diferente do apresentado pela revista. De qualquer forma, busco constantemente aprimorar nosso trabalho, porque os resultados duradouros são construídos por meio de um conjunto de ações de uma administração”, informou Carlinhos, por nota.
No grupo dos petistas mal avaliados estão Donisete Braga (22%), de Mauá (SP), Carlos Grana (21%), de Santo André (SP), Fernando Haddad (20%), de São Paulo, Gilmar Machado (20%), de Uberlândia (MG), Rodrigo Neves (20%), de Niterói (RJ) e Jorge Lapas (16%), de Osasco (SP).
Na outra ponta estão os prefeitos Marcus Alexandre (59%), de Rio Branco (AC) e Luciano Cartaxo (55%), de João Pessoa (PB).
O resultado da pesquisa deixou indignada a coordenadora regional do PT, vereadora Rose Gaspar, de Jacareí. “Eu me recuso a responder qualquer coisa divulgada por essa revista leviana. Não leio a ‘Veja’”, afirmou Rose.
Já os adversários de Carlinhos Almeida disseram que a análise apenas confirma o que se vê nas ruas.
O presidente da Câmara de São José, Shakespeare Carvalho (PRB), lembrou ainda a declaração do ex-presidente Lula, que disse recentemente que tanto ele quanto a presidente Dilma Rousseff estavam “no volume morto”. “A matéria da revista é bem consistente. Se eles estão no volume morto, o prefeito de São José está no terceiro volume morto. Está seco”, afirmou o presidente do Legislativo.
O presidente do diretório municipal do PSDB, Anderson Farias Ferreira, disse que o prefeito Carlinhos Almeida tem feito uma administração pior que a de Angela Guadagnin, que governou a cidade entre os anos de 1993 e 1996. “Infelizmente, é um governo sem rumo. A desaprovação recorde de 85% não é surpresa. Este governo seria igual ou pior que a gestão Angela Guadagnin, mas está conseguindo superar a marca negativa da sua companheira de partido”, afirmou Ferreira. “São José tinha uma base sólida para se desenvolver e continuar seu crescimento”, completou.
A reportagem da revista “Veja” cita ainda o prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato (PT). Segundo o texto, ele estaria negociando com outras siglas para tentar a reeleição em 2016. O motivo para a mudança seria o desgaste do partido em âmbito nacional.
Já em relação à Caçapava, estudos recentes, apontam o prefeito Henrique Rinco, com 69% de aprovação da população, comemorados do alto da posição de um dos únicos prefeitos da região, a ter todas as finanças públicas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sem restrições.