SABESP: nossa água é mesmo de boa qualidade???
Nossa cidade, à partir do início desta semana, foi inundada por cópias muito bem produzidas pela Sabesp, de relatórios analíticos coloridos, contendo dados sobre a qualidade e potabilidade da água distribuída em Caçapava.
Chega a ser mesmo incrível e surpreendente que tais relatórios indiquem que a água de Caçapava, dispõe de qualidade igual ou superior a outras cidades, inclusive européias e ou mesmo norte-americanas, pelos parâmetros analisados (turbidez, cor, cloro, coliformes) e constantes do colorido Relatório Anual de Qualidade da Água de 2015, ora recebido pelos clientes.
Não informa e nem explica, no entanto, a queixa generalizada de várias regiões da cidade, inclusive a central, com relação o recebimento de água suja, barrenta e com mal cheiro, situação que já ocorre de longa data, sem quaisquer explicações convincentes e cujos efeitos são prejudiciais aos clientes, com a quebra de máquinas de lavar roupas, sujeiras na caixa dágua, além de danos à roupas, e à impossibilidade do uso normal das águas.
A razão estará com os clientes que recebem produto de péssima qualidade, ou com a Sabesp, com seus relatórios coloridos?