CAÇAPAVA e região

Sabesp leva água barrenta ao Vitória Vale e munícipe não tem como reclamar!!!

Filtro novo para água da Sabesp e o mesmo filtro, depois de utilizado por 30 dias no bairro Vitória Vale!

Munícipes moradores do bairro Vitória Vale, reclamando da qualidade da água que a Sabesp lhe destina, barrenta e com odor diferenciado, obrigando-os a custos adicionais na compra de filtros (foto), que tem que ser trocado todo mês, sob pena de não ser possível utilizar a água nem mesmo para limpeza. 

A situação acaba comprometendo seus respectivos orçamentos doméstico familiar, visto que os filtros não duram nem 30 dias, obrigando-os a reposições imediata, em busca de água limpa e com qualidade para atendimento de suas necessidades. Impossível, com esta qualidade de água, lavar-se roupas brancas ou de tonalidades claras.

Os munícipes informam que, apesar de terem feito várias reclamações com a empresa, a situação não está sendo resolvida, se agravando a cada dia, embora a conta mensal da empresa, tenha chegado sem quaisquer descontos. 

A Sabesp, em sua conta mensal de serviços, ou mesmo em sua página na internet, deveria dar maior atenção às reclamações, inclusive como forma de preservar seus serviços mas, infelizmente não é o que acontece e assim sendo, os munícipes têm que, num primeiro momento,  fazer suas reclamações na Agência Virtual da Sabesp e, caso não sejam atendidos, contatar a Ouvidoria da Sabesp, através do número 0800-055-0565. Se ainda assim não tiverem atendimento satisfatório, devem contatar  a ARSESP, ligando para 0800-771-6883, apresentando o protocolo de atendimento da Ouvidoria da Sabesp.

Só depois de, infelizmente, seguir estes passos, é que o munícipe PODERÁ ter a chance de ver seus problemas resolvidos. Caso mesmo assim, não sejam sanados os problemas de qualidade da água, os munícipes tem que procurar o Ministério Público Federal e fazer uma reclamação.

O munícipe, e tão só o pobre munícipe, é sempre penalizado pela prestação de SERVIÇOS DE PORCO das concessionárias, e não são nem apoiados pelas agências reguladoras, que assistem, sem pestanejar, um gigante como a Sabesp sonegar informações a seus clientes, para que não sejam veiculadas reclamações que possam comprometer a qualidade de seus serviços. O site da Sabesp na internet, teriam que ter uma área linkada para atender as reclamações de seus clientes e isto não existe, tornando difícil a reclamação, pois a Ouvidoria só atende clientes com protocolo de atendimento em primeira instância.

Ou seja, para conseguir fazer uma reclamação e conseguir um número de protocolo para contatar a Ouvidoria, o cliente/munícipe, enfrentará sérios transtornos e dificuldades, os quais, possivelmente somente serão resolvidos com sua presença física nos balcões da empresa!

Lamentável!