CAÇAPAVA e região

Rinco reclama da Sabesp para Alckmin !!!

convenio 1O prefeito de Caçapava, Henrique Rinco (PSDB), reclamou diretamente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) dos maus serviços prestados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ao município, segunda-feira, 24, no Palácio dos Bandeirantes, durante a reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) que aconteceu na sede do governo do Estado de São Paulo. Presentes ao encontro a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena e 31 dos 39 prefeitos da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).


Em resposta, Alckmin dirigiu-se a Dilma e indagou: “por que isso está acontecendo em Caçapava?”. A diretora-presidente disse que desconhece as razões e prometeu que estará em Caçapava pessoalmente, nos próximos dias, para verificar de perto a situação reclamada. Rinco referiu-se principalmente à falta de cumprimento do contrato de prestação de serviços no que se refere à ampliação da rede de esgoto, dos diversos locais com esgoto a céu aberto, como no Pinus do Iriguassu II em que dejetos saem da própria estação da Sabesp, próximo às casas, e do abandono de uma rua localizada no bairro Santa Luzia em situação calamitosa em termos de esgoto.

Alckmin dirigiu-se aos demais prefeitos presentes, em apoio a Rinco, e disse-lhes que “é preciso reclamar sim, porque “é dever da empresa prestar bons serviços às cidades e a Sabesp é a empregada, o município o patrão”, frisou o governador. O prefeito de Caçapava já havia reclamado da empresa em reunião em São José dos Campos, em janeiro do ano passado, logo depois da posse de Dilma.

A reunião do Codivap também serviu para uma explicação minuciosa do governador sobre a intenção de construir um sistema de interligação do reservatório de água da Cantareira, na Capital, ao do Jaguari, na RMVale, assunto que tem sido explorado de maneira errônea.

Antes do encontro do Codivap, Rinco assinou importantes convênios de dotação de verbas pelo governo do estado para as áreas do esporte e da saúde. Estiveram presentes às assinaturas dos convênios os vereadores Milton Garcez Gandra, Lúcio da Pastelaria e Celso Avelino, e o presidente da Fusam, Amaury Sylva.