GERAL

Retorno de Bolsonaro tem segurança reforçada

 

Governo do Distrito Federal vai cercar os locais com grades

Governo do Distrito Federal vai cercar os locais com grades 

A Praça dos Três Poderes será fechada na quinta-feira 30 com barreiras. O dia marca o retorno de Jair Bolsonaro ao Brasil. A previsão é que o ex-presidente desembarque em Brasília no início da manhã.

A decisão do governo do Distrito Federal foi tomada na terça-feira 28, numa reunião da qual participou a vice-governadora Celina Leão. Havia um temor por parte do governo do DF de que pudesse ocorrer tumultos. 

Além da instalação de barreiras na Praça dos Três Poderes, também há previsão do cercamento das imediações do aeroporto de Brasília. Para entrar na área na manhã de quinta-feira, será necessário mostrar os tíquetes de viagem.

Ontem, durante sessão da CCJ na Câmara, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que a Polícia Federal (PF) fará a segurança de Bolsonaro apenas dentro do aeroporto. “Quem faz policiamento fora do aeroporto é a Polícia Militar do Distrito Federal”, disse.

Volta de Bolsonaro

O voo da Gol em que Bolsonaro viajará está previsto para pousar às 7h15 no aeroporto da capital federal. Conforme decisão do governo, o próprio Bolsonaro terá que deixar o local por uma saída que não seja a principal, de acordo com o planejamento da a Secretaria de Segurança do DF.

O Partido Liberal (PL) havia adiantado a volta do ex-presidente, por meio de nota. Os bilhetes aéreos já foram emitidos, e a previsão é que Bolsonaro pegue um voo comercial hoje, às 21h55, em Orlando.

Bolsonaro será recepcionado por um grupo formado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pelos líderes do partido no Congresso e pelo secretário nacional de relações institucionais, Walter Braga Netto.

A corja petralha está assustada, e com razão, com o retorno do Mito. O estrago que ele proporcionará, simplesmente exercendo suas prerrogativas constitucionais de cidadão e de presidente do Partido Liberal, por si só, terão alcance muito mais abrangente e significativo sob o viés politico.