Residencial Esperança: Mais uma promessa e muito nhém nhém nhém!!!
Nesta noite de quarta feira, 8, o prefeito de Caçapava Fernando Diniz, reuniu-se com moradores do Residencial Esperança, para explicar, outra vez, o porque do atraso das obras de pavimentação que ele prometeu e até agora não cumpriu.
Uma prosopopeia interminável, a questão da pavimentação no Residencial Esperança e também no Aldeias da Serra que, inclusive, já levou o Secretário de Obras Nei Giovanelli a debochar dos moradores, pedindo para que tivessem “esperança”, fazendo alusão ao nome do bairro, o que irritou moradores.
Desta vez, vem o prefeito Diniz, com seu interminável “mimimi”, jogando a culpa em tudo e em todos, menos na incompetência generalizada dele e de todos os organismos internos da prefeitura.
Os moradores, os vereadores, os juizes, enfim, toda a sociedade tem que estar cientes, de que as empresas abandonaram as obras nos dois bairros, há mais de três meses, por atrasos de pagamento e, caso retornem, seus custos já serão outros, os quais também deverão ser repassados à prefeitura.
Tem mais, em virtude de estarem abandonadas a tanto tempo, já pode (e deve) ter ocorrido algum prejuízo nas estruturas semi acabadas, que podem ter que serem refeitas, o que aumentaria ainda mais, a necessidade de se obter novo empréstimo.
Só que a prefeitura já solicitou e obteve, um aditivo de cerca de R$ 2 milhões, que deve ser viabilizado como empréstimo, com recursos do Desenvolve São Paulo, a ser pago futuramente ou seja, por outro prefeito que não este (fácil brincar com chapéu alheio, não é?).
E, pior, confirmada a expectativa de aumento dos custos nesta ocasião de obras paradas, o prefeito Diniz vai ter que negociar, outra vez, com a Câmara Municipal, que poderá ou não autorizar novo empréstimo para, enfim, finalizar as obras.
Fácil, não?