CAÇAPAVA e região

Reportagens impulsionam ações da prefeitura à população!!!

Algumas provas que quando feito dentro da realidade, sem mentiras e visando o bem estar da população, o bom jornalismo acaba mesmo ajudando e até resolvendo situações que interferem na vida e no bem estar do cidadão caçapavense. Vejam por exemplo:

Rodoviária

  • Após várias denuncias de nosso informativo, quando ao estado de abandono do local, enfim, o prefeito designou um funcionário para o local, que ora está sob a responsabilidade da Prefeitura de Caçapava.
  • Várias ações simples e de efeitos benéficos já foram feitas no local, que tem melhorado dia a dia. Outras ações do mesmo nível estão programadas, dependendo, claro, do eventual investimento que a municipalidade ali fará.

Terreno no Jardim Julieta

  • Após reportagem com várias fotos, mostrando que o local, além de invadido, estava com todo o muro de proteção (de madeira), completamente derrubado, incendiado, com madeirame podre, sujeito à ação de desocupados e traficantes.
  • Foi feita uma bela limpeza no local, inclusive com tratores, além de terem providenciado a retirada de todo o muro de madeira podre. O invasor foi retirado do local. Este local tem que ser constantemente vigiado, com a finalidade de não ocorrerem outros transtornos.

Fluxo do Funk

  • Após extensa reportagem do taiadaweb, dando conta de evento não autorizado, realizado na Fazenda Aurora, cujos sons, nas estratosferas, acabaram perturbando o sossego de quase todos os bairros da cidade, além de, em razão da falta de segurança no local, ter ocorrido tentativa de assassinato, com munícipe levando nove tiros, estando ainda em tratamento. 
  • Esta reportagem acabou originando uma reunião na prefeitura, com a presença do comando da PM e dos vereadores, com a finalidade de se aprovar o convênio Atividade-Delegada, onde a PM passaria a apoiar a prefeitura no cumprimento de vários dispositivos legais. Prefeito disse que não tem dinheiro, mas mandou fazer um estudo.

Estas são apenas algumas das várias ações em que a reportagem acabou precipitando a ação da prefeitura em torno do bem estar do munícipe. Certamente virão outras como estas, com os mesmos objetivos.

É preciso ficar bem claro, no entanto, que nosso informativo não se prende ao lado pessoal, político ou qualquer outro que não seja o de potencializar as queixas da população em relação às suas necessidades, utilizando, para tal, a principal ferramenta existente: a VERDADE!