PSDB oficializa Alckmin como candidato à Presidência!!!
O PSDB oficializou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como o candidato do partido à Presidência da República em convenção nacional na manhã deste sábado (4). O nome de Alckmin foi aprovado por 288 votos a favor e um contra. Houve uma abstenção. O resultado foi anunciado pelo vice-presidente do PSDB, Marconi Perillo. A senadora Ana Amélia (PP-RS) é a vice na chapa.
O ex-governador de São Paulo conta com o apoio de oito partidos na coligação, todos do centrão: DEM, PP, PR, PRB, PSD, PTB, PPS e Solidariedade. Ele é o presidenciável que mais conta com o suporte de outras siglas. Os demais candidatos, até o momento, conseguiram se aliar a, no máximo, três partidos.
Neste sábado, Doria fez discurso com elogios a Alckmin e perguntou aos presentes “quem aqui duvida que temos os melhores candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República?”. Doria exaltou o trabalho de Alckmin à frente do Estado de São Paulo na segurança pública e na geração de empregos. Quanto à Ana Amélia, falou ter “nada melhor do que uma mulher e senadora decente e honesta”.
Junto à mulher, Maria Lúcia, o tucano participou de uma maratona de convenções neste sábado. Fora as do PPS e do PSDB, ele ainda foi à do PR, onde cumprimentou o deputado Tiririca (PR-SP).
Natural de Pindamonhangaba, Alckmin tem 65 anos e é médico anestesista formado pela Universidade de Taubaté. Foi vereador e prefeito de Pindamonhangaba, deputado estadual e federal por São Paulo e quatro vezes governador de São Paulo.