Presos falsos advogados que tentaram atuar em Caçapava!!!
Foi preso em Caçapava nesta quinta feira, 24, falso advogado atuando indevidamente, ocasião em que cobrou R$ 50 mil para fazer a defesa do vice-prefeito Nelson Ribeiro (PR) de São José do Barreiro, SP, que está preso, acusado de ter abusado de duas meninas menores, em sua pousada.
O falso advogado apresentou-se à família garantindo soltar rápidamente (dois a tres dias) o acusado, mediante o pagamento dos R$ 50 mil, o que foi feito na conta de uma empresa de mototáxi, da qual o falso advogado é dono, em Caçapava.
Após se passarem mais de dois meses, e sem conseguir a liberação do preso, a família questionou o falso advogado, que pediu mais dinheiro para cumprir a tarefa, ocasião em que a família alertou a Polícia Civil de Caçapava que, através do delegado Dr. Regis Germano e sua equipe, efetuou a prisão do falso advogado, cujo nome não consta na lista dos profissionais da OAB.
Em outro caso de falsidade profissional, uma ex-candidata a vereadora de Caçapava, chegou a distribuir folhetos pela cidade, alardeando prestar serviços profissionais como advogada, mas acabou sendo desmascarada e presa, dentro do forum da cidade.
Ambos os casos seguem agora, os ritos legais junto à Justiça.
Procurada, a direção da OAB Caçapava, informou estar atenta a este tipo de ocorrência, tomando as devidas providências que os fatos sejam apurados e punidos com o rigor da lei.