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Prefeitura de São José e PM firmam convênio para fiscalização do trânsito!!!

 
 
Convênio também irá ajudar na fiscalização dos fluxos.

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, firmou nesta quinta-feira (21) um convênio com a Polícia Militar para a fiscalização do trânsito. A medida tem como objetivo principal melhorar o combate aos fluxos que ocorrem no município.

O acordo segue para o Governo do Estado de São Paulo, onde deve ser formalizado para permitir o início dos trabalhos. Na prática, os policiais militares estarão credenciados para a fiscalização do trânsito de competência do município (uso do solo) e poderão, por exemplo, autuar veículos que estejam estacionados de forma irregular, mesmo sem a presença dos agentes da mobilidade.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também está finalizando a produção de um mapa onde há maior incidência de fluxos. Nesses locais, serão colocadas placas de proibido estacionar justamente nos horários onde os fluxos acontecem, o que também irá ajudar na fiscalização e autuação.

Ainda em parceria com a Polícia Militar, a partir do início de vigência do convênio, haverá uma meta de fiscalização da Lei Seca, com a previsão de cerca de 20 blitzes por semana. A Prefeitura também irá fornecer tablets ou smartphones aos policiais militares para a fiscalização, como já acontece com os agentes da mobilidade, que deixaram de utilizar os talões de papel.

São José Unida
As forças de seguranças são parceiras da Prefeitura. Desde 2017, a população conta com o programa São José Unida, que reúne a PM, polícias rodoviárias Federal e Estadual, Bombeiros, Samu e Grau, para diversas ações.

Estas ações permitiram, por exemplo, a redução no número de mortes no trânsito e que a cidade atingisse os menores índices de criminalidade nos últimos 19 anos.

Caçapava e demais cidades

Uma excelente providência não só para São José dos Campos mas para todas as cidades da RM Vale, principalmente Caçapava, cujo gerenciamento do trânsito apresenta sérias dificuldades, com prejuízos e transtornos aos munícipes, principalmente nas questões relacionadas aos ruídos provocados por motos (em sua maioria sem escapamentos) e veículos (com som interno em altíssimo volume). Uma parceria deste nível, Polícia Militar e Prefeitura, certamente possibilitaria controles mais efetivos e muito mais qualidade de vida à população.