Prefeito nas ruas: escutando a população!!!
Dentre os lugares visitados pelo prefeito Henrique Rinco neste sábado, 11, estão Caçapava Velha, onde verificou a nova pintura revitalizada da igreja de Nossa Senhora D’Ajuda. Ele estava acompanhado do Paulo Mineiro, comerciante da praça em frente, que foi um dos colaboradores da revitalização. Paulo disse ao prefeito que a aparência da praça e redondeza estão muito melhores depois da série de intevenções que o governo Rinco determinou que por ali fossem feitas.
Dentre as melhorias citadas em Caçapava Velha estão a revitalização da Praça Nossa Senhora D’Ajuda, o recapeamento da avenida Olívia Alegri, que liga Caçapava Velha ao bairro Nova Caçapava, a retirada de um poste que obstruia a esquina dessa avenida com a rua São Camilo e melhorias em várias outras ruas do bairro.
Rinco também conversou com João Bosco de Oliveira, colaborador da igreja de Nossa Senhora D’ajuda que explicou ao prefeito como seriam as festividades preparadas para o sábado e domingo. Rinco disse que iria à missa festiva do domingo às 19h.
Rinco também esteve na casa do cidadão Inaldo Roberto da Silva, o “Baiano”, que pediu ao prefeito que iluminasse um trecho da Rua Santa Cruz que é passagem obrigatória de moradores das redondezas e que está muito escura. Rinco foi até o local para examinar as condições técnicas e vai providenciar que sejam colocados 5 novos pontos de iluminação pública no local para atender ao solicitado.
O prefeito também esteve na Praça Tiradentes, a principal da Vila Menino Jesus, onde conversou com pessoas das proximidades e ouviu deles sugestões para melhoria do local. Rico revelou a eles o projeto que tem para revitalizar a praça, o que agradou aos frequentadores.
Dali, o prefeito foi até o Tataúba onde conversou com alguns moradores. Um deles, o ex-vereador Neno Alvarenga em seu estabelecimento comercial. Depois, o prefeito foi até o Mercadinho da Jô, no início da estrada do Tataúba onde falou com o filho de Neno, Alan, e a esposa, Jô, que são proprietários do estabelecimento.
De volta à região central, Rico esteve no cemitério São João Batista para verificar a construção de sepulturas populares que ali estão sendo feitas.
No Estádio Municipal, fiscalizou as reformas estruturais que estão sendo feitas com financiamento Federal, com a contrapartida do município.