Praça da Bandeira: moto na contramão mostra a fragilidade do policiamento ostensivo!!!
As fotos acima, foram feitas na manhã desta quarta feira, 12, por volta das 10 horas, exatamente na Praça da Bandeira e envolve um motociclista de entregas rápidas que, simplesmente entrou pela contramão da rua, parou em local não permitido (na calçada da Câmara Municipal) e ficou em animada conversas por mais de 15 minutos, sem que fosse questionado por alguma autoridade do trânsito da cidade!
A questão das motocicletas de entregas rápidas na cidade, já se transformou, a muito tempo, em problema social visto que, com a atual crise do Covid-19, muitos desempregados migraram para o citado setor, copiando tudo de ilegal que os demais trabalhadores já tinham, além de vícios, como andar em altíssima velocidade, não cumprir nenhuma legislação, transitar com escapamento aberto, transitar na contramão e por cima de calçadas, enfim, uma paranóia para o pedestre e motorista, ameaçados, no dia-a-dia, pelo possibilidade de acidentes de resultados imprevisíveis.
Alegam os motociclistas de entregas rápidas, que são obrigados pelos patrões a andar em alta velocidade, para que possam entregar seus produtos ainda quentes, recém produzidos, situação que beira o absurdo visto estarem colocando nas ruas, potenciais “bombas-relógio” visto que, além de não seus equipamentos de trabalho (as motocicletas), em condições normais de manutenção, potencializam as expectativas de acidentes.
Além disto, por parte dos motociclistas de entregas rápidas, existem uma esfarrapada desculpa para seus veículos não terem o escapamento original, previsto pela legislação que é a de “com o barulho, sinalizar aos veículos a nossa presença no trânsito”, o que beira à insensatez.
Mas, desculpas à parte, estes veículos, que além de conturbarem o trânsito, geram problemas de ruídos excessivos a qualquer horário, só o fazem, por absoluta falta de fiscalização por parte das autoridades policiais e de trânsito da cidade, desmoralizando e comprometendo todo o bom trabalho que já é feito na cidade. Alerte-se que a cidade dispõe, já de longa data, de lei municipal regulando os níveis de barulho mas, no entanto, este quesito não é fiscalizado.
Em tempo: a qualidade das fotos estão comprometidas, visto que nosso carona, assustou-se ao ver a moto parada na contramão e não conseguiu ajustar o celular para uma foto de maior qualidade.